René Simões diz que Autuori não sabe quanto vai ganhar e viajará por reforços

Segunda-feira, 25/03/2013 - 14:36

Paulo Autuori ainda não sabe quanto vai ganhar e até quando vai durar o contrato com o Vasco da Gama. O treinador já está trabalhando com o time carioca desde o último sábado. Segundo Renê Simões, diretor executivo de futebol, não foi preciso convencer Autuori com alto salário: “O problema do Paulo não é dinheiro. Ele estava mais interessado nas condições de trabalho e na profundidade do projeto. Ele veio para fazer a diferença”, disse o dirigente.

Simões ficou de apresentar os termos do contrato ainda nesta semana. “Vou dizer para ele quando vai ganhar. Ele não sabe ainda”, afirmou. Mas já avisou que o treinador vai faturar bem menos do que recebia no mundo árabe. “Eu diria que, entre os 20 técnicos da Série A do Campeonato Brasileiro, o que ele vai ganhar no Vasco o colocaria na 10ª colocação”.

A ideia de ir atrás de Paulo Autuori, tido como um profissional caro, partiu da própria experiência de Renê Simões. “Eu disse para a diretoria que já deixei de dirigir clube que gostava porque achavam que eu era caro. Então disse que valia tentar”, falou.

Na conversa entre Autori e Simões, os dois concordaram que era hora do técnico deixar um legado. “A gente veio do subúrbio e agora pode devolver alguma coisa ao futebol e neste caso, ao Vasco da Gama”, disse.

Para aceitar trabalhar no clube carioca, o técnico ouviu a família que quer morar no Rio de Janeiro. A chegada de Paulo Autuori pode ajudar a dar tranquilidade ao time que vem obtendo maus resultados desde a final do primeiro turno do Campeonato Carioca.

Nesta semana, Renê Simões irá a São Paulo. Ele tem encontros marcados com Edu (gerente do Corinthians), com dirigentes da Ponte Preta e como José Carlos Brunoro (diretor executivo do Palmeiras) para tratar de conseguir reforços. Com Brunoro, já há uma conversa adiantada para o Vasco levar alguns atletas.

Fonte: Terra Magazine - Terra