Renê Weber, novo auxiliar do Vasco, jogou com Ricardo Gomes no Fluminense por 4 anos

Segunda-feira, 25/03/2013 - 10:38

Durante a coletiva de apresentação de Paulo Autuori, no último sábado, Ricardo Gomes destacou que eles já tiveram uma oportunidade de trabalhar juntos no passado, mas que só agora, no Vasco, isso foi possível. Com Renê Weber, auxiliar do novo treinador, porém, Gomes fez uma tabelinha vitoriosa ainda nos tempos de atleta. Eles jogaram juntos durante quatro anos no Fluminense.

Oriundo do Internacional de Santa Maria, o gaúcho Renê, que à época ainda não utilizava o Weber, foi contratado pelo Fluminense em 1984. O ex-zagueiro Ricardo Gomes, cria da base tricolor, já estava no clube. Naquele mesmo ano, juntos, eles conquistaram o Campeonato Brasileiro.

Meia, mas que também atuava como segundo volante, Renê nunca conseguiu status de titular absoluto do Fluminense, mas era sempre utilizado. Teve até uma boa participação na conquista do título brasileiro de 1984.

Por ironia do destino, aquele título foi conquistado em cima do próprio Vasco, clube em que Renê Weber e Ricardo Gomes se reencontram 25 anos depois. O atual diretor cruz-maltino foi titular naquela decisão, enquanto o auxiliar de Autuori entrou no decorrer do primeiro jogo da final, na vaga de Delei.

A parceria entre eles durou quatro anos. Isso porque, em 1988, Ricardo Gomes deixou as Laranjeiras para defender o Benfica, de Portugal.

No caso de Paulo Autuori, lembrado por Gomes, eles não conseguiram trabalhar juntos no passado porque, assim que o treinador chegou para trabalhar no Benfica, em 1996, o ex-zagueiro operou o joelho e teve que parar de jogar.



Fonte: Lancenet