Mirim: Vasco segue se preparando para o Mundialito de Futebol de 7 em Portugal

Sexta-feira, 15/03/2013 - 08:10

Os vascaínos do mirim (sub-12) estão suando muito a camisa visando o título do Mundialito de Clubes de Futebol 7, competição que será disputada no final deste mês em Portugal. De segunda a sexta-feira, a garotada treina no campo de grama sintética de São Januário e sempre aos sábados, a categoria disputa amistosos. No último duelo de preparação, o Vasco derrotou o Esporte Clube Brasil por 4 a 1, em Itaguaí.

- Os garotos estão assimilando bem o trabalho para o Mundialito. Estamos trabalhando em cima de percentual de erro porque não podemos errar em Portugal. Nossa equipe é muito boa e os treinos estão sendo ótimos. Acredito muito no Vasco – comentou Adriano Barreto com exclusividade ao site oficial.

A disputa do Mundialito de Clubes é encarada com muita seriedade por todos os jogadores da categoria. Para o lateral-esquerdo Gabriel Cunha, de 11 anos, a competição será a realização de um sonho.

- Temos um grupo muito forte e que está unido no objetivo de buscar o título. Nosso treinador Adriano Barreto está desenvolvendo um grande trabalho e nossa equipe está junta há um bom tempo. Acredito muito neste trabalho e a conquista do título será a realização de um sonho – disse o menino que viaja para o seu primeiro Mundialito.

Vascaíno de coração, Gabriel Cunha foi reprovado em um teste no futsal do Vasco em 2010. Após dois anos, a promessa tentou novamente, desta vez no campo, onde foi aprovado em 2012.

- Não há felicidade maior do que estar jogando no Vasco. Agradeço muito o apoio que tenho do meu pai Julio Cesar e da minha mãe Patrícia e quero que esta alegria só aumente – finalizou o determinado Gabriel Cunha, que almeja chegar ao profissional do clube, ser convocado para Seleção Brasileira e ser eleito o melhor jogador do mundo.

A estreia do mirim no Mundialito será no dia 24 de março, às 10 horas, contra a equipe do Isla Cristina da Espanha. O Gigante da Colina embarca para Portugal no dia 20 em duas categorias: no sub-12 e no sub-10. Os meninos do pré-mirim (sub-10), estreiam na competição internacional no mesmo dia, sendo que contra o Marítimo da Madeira de Portugal, às 11 horas.



Fonte: Site oficial do Vasco