Mauro Galvão comenta participação do time mirim no Mundialito

Sexta-feira, 08/03/2013 - 19:44

As equipes sub-10 e sub-12 do Vasco disputarão no final desse mês uma competição internacional na Europa. Os 'Meninos da Colina' viajarão para Portugal para participar de um Mundialito de Clubes, que contará com a participação de grandes clubes do futebol mundial, como Real Madrid, Juventus, Barcelona, América do México e Benfica.

A estreia vascaína em ambas as categorias ocorrerá no próximo dia 23. Para conquistar resultados positivos, o Gigante da Colina tem realizado treinamentos diários em São Januário. Alguns amistosos também estão sendo disputados para que as deficiências sejam detectadas e corrigidas antes do início do torneio.

Coordenador das categorias de bsae, Mauro Galvão tem acompanhado de perto a fase de preparação para essa competição. Em entrevista ao programa 'Só dá Base' na última quarta-feira (06/03), o dirigente falou sobre o trabalho que vem sendo realizado e revelou qual é sua expectativa para esse torneio:

- É uma equipe nova, uma equipe que está sendo toda refeita. A equipe que ganhou o Campeonato Estadual no ano passado ela subiu de categoria e o Adriano Barreto está tendo que formar uma nova equipe junto com o Ricardo Lopes, que é o coordenador. Eles estão se empenhando bastante, a gente tem acompanhado o trabalho deles. Nesse primeiro momento eles estão treinando mais com foco nesse torneio, que é um torneio super importante e que vai ser realizado em Portugal. A equipe já está começando a melhorar, já estamos conseguindo dar uma encorpada. Alguns atletas estão chegando e fazendo com que a equipe se torne um pouco mais forte e competitiva. É claro que esse torneio, o principal objetivo dele, é dar a esses atletas a experiência e uma vivência que poucos têm a possibilidade de participar. É uma oportunidade única você jogar uma competição como essa e acho que todos os atletas com essa idade, com essa idade de mirim, gostariam de participar dela. É uma competição de alto nível, pois participam equipes muito boas. Esse torneio vai ajudar bastante na formação desses atletas. Não é só a parte de dentro de campo, a parte técnica, que vai crescer, mas também a parte de postura, de comportamento e de crescimento como atleta. Vai ser uma competição super importante e vai ajudar bastante no crescimento desses novos jogadores - afirmou ao programa acima citado.

O fato do Mundialito de Clubes ter como limite sete jogadores em campo (um goleiro e seis na linha) não preocupa o ex-zagueiro, pois segundo ele quase todo o plantel que representará o cruzmaltino nessa competição é acostumado a jogar futsal, onde o limite máximo de atletas em quadra é menor:

- Muitos desses atletas são oriundos do Futsal e não é uma coisa tão nova para eles. É claro que outro estilo de jogo, um tipo de jogo onde a bola fica mais rápida, mais viva. Eu acho que ela serve bastante para dar esses atletas a possibilidade de se conhecerem melhor. São atletas que estão começando a agora e estão tendo a oportunidade de começar a se conhecer. Você tem que aproveitar no futebol, assim como é na vida, as experiências que você terá pela frente e saber tirar proveito delas. Essa competição vai ajudar bastante essa equipe a crescer e começar a se conhecer, já que é uma equipe que começou a se formar nesse ano - disse Mauro Galvão.

Confira a tabela de jogos do Vasco na primeira fase do Mundialito:

Sub-10

24/03/2013- Vasco x Marítimo da Madeira (POR)
25/03/2013- Vasco x CD Canela (ESP)
26/03/2013- Vasco x GD Fabril (POR)
26/03/2013- Vasco x Louletanos DC (POR)
27/03/2013- Vasco x AD Almonte Balompié (ESP)
27/03/2013- Vasco x FPN Norway (NOR)

Sub-12

24/03/2013- Vasco x Isla Cristina A (ESP)
25/03/2013- Vasco x EFB 2001 "B" (ESP)
26/03/2013- Vasco x NFA (NOR)
26/03/2013- Vasco x S.G.Sacavense (POR)
27/03/2013- Vasco x Atlas Houston SH (EUA)

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco