Conquistando a Taça GB, Vasco terá o dobro de títulos do Botafogo

Domingo, 10/03/2013 - 11:31

Apesar de o Botafogo levar vantagem sobre o Vasco da Gama quando os dois se encontram em decisões, caso o Cruz-maltino conquiste o título da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste domingo (10 de março), passará a ter o dobro de conquistas do rival no torneio. O Cruz-maltino tem 11 títulos da Taça Guanabara, enquanto o Glorioso soma apenas seis conquistas do primeiro turno do estadual.

Apesar dessa realidade, o Vasco amarga um longo jejum e não ganha a Taça Guanabara desde 2003, curiosamente ano de seu último título estadual. Já o Botafogo foi bicampeão, ao levantar taças em 2009 e 2010.

Por sinal, dessa última vez o vice foi o Cruz-maltino, com triunfo alvinegro por 2 a 0, com gols do zagueiro Fábio Ferreira, hoje no Criciúma, e do centroavante uruguaio Loco Abreu, atualmente no Nacional-URU.

Para a final deste domingo, a Estrela Solitária aposta em outro estrangeiro para liderar a busca pela sétima taça. O holandês Clarence Seedorf é o grande pilar do time treinador por Oswaldo de Oliveira e quer conquistar de vez a torcida ao levantar seu primeiro troféu em General Severiano.

Na Colina, os personagens principais da equipe de Gaúcho são duas figuras polêmicas. Irregulares e com fama de 'bad boys', Carlos Alberto e Bernardo se tornaram protagonistas em 2013 e são as esperanças da torcida na decisão.

O Flamengo é o mais vitorioso da Taça Guanabara, com 19 conquistas. O Vasco aparece abaixo, com 11 títulos, dois a mais que o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras é o atual campeão do turno e derrotou o Cruz-maltino na final do ano passado. O Botafogo foi campeão seis vezes.



Fonte: Fox Sports