Ex-Botafogo, Mauro Galvão revela torcida pelo Vasco na final

Domingo, 10/03/2013 - 11:23

O jogo Vasco e Botafogo, que definirá o campeão da Taça Guanabara 2013, marcará o duelo de duas equipes que tiveram o prazer de ter em seus respectivos elencos um dos melhores zagueiros da história do futebol brasileiro: Mauro Galvão. O atual coordenador das categorias de base cruzmaltinas teve uma passagem de sucesso por ambas as equipes, que duelam a partir das 16 horas deste domingo (10/03) no Estádio Olímpico João Havelange.

Apesar de ter conquistado mais cariocas pelo alvinegro do que pelo Vasco, Galvão possui uma relação maior com o Gigante da Colina. Isso porque ao longo de sua trajetória em São Januário, o ex-defensor conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Taça Libertadores e uma Copa Mercosul. Por conta dessas conquistas internacionais, o antigo camisa 4 é chamado até hoje pelo vascaínos de 'Capitão América'.

Graças a esse carinho e a essa belíssima história, Mauro não poderia deixar de torcer pela vitória vascaína logo mais. Em entrevista ao programa Só dá Base na última quarta-feira (06/03), o ex-jogador fez uma breve análise do duelo e declarou que estará na torcida pelo título cruzmaltino:

- Eu vou torcer para que o Vasco ganhe e espero que isso aconteça. Eu sei que vai ser um jogo muito díficil, pois o adversário tem muita qualidade. O Botafogo também teve o mérito de ganhar do Flamengo, que vinha invicto no campeonato. Acho que vai ser um jogo muito aberto, um jogo muito díficil da gente prever alguma coisa. Com certeza o Botafogo virá para cima, não tem outra solução, terá que sair para o jogo, vai ter que ir em busca do resultado. Já o Vasco vai ter que ter bastante inteligência, lógico que irá buscar a vitória, mas sabendo que tem dois resultados a seu favor. Jogar pensando nisso não seria bom. O bom é você jogar como se fosse realmente para ganhar e só pensando na vantagem no final do jogo. Existe muito equilibrio, pois será o duelo de duas equipes grandes - afirmou com exclusividade.

Como colocado por Galvão, o time de São Januário precisa apenas de um empate para se tornar campeão do primeiro turno do Estadual. Apesar disso, o ídolo aconselha o time a não sentar na vantagem e a ficar ligado durante os noventa minutos de jogo:

- Tem entrar em campo com a consciência de que nada foi conquistado, sabendo que é preciso o resultado para conquistar o título e ter o direito de disputar a final do campeonato - disse o eterno 'Capitão da América'.

Com informações do Programa Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco