Pedrinho, Donizete e Gonçalves relembram duelos marcantes entre Vasco e Botafogo

Domingo, 10/03/2013 - 07:06

Por muito tempo eles viveram o clima de decisão que vai tomar conta do Engenhão, neste domingo, às 16h, no duelo entre Vasco e Botafogo, pela final da Taça Guanabara. Mas para Pedrinho, Donizete e Gonçalves, há algum tempo aposentados, restou apenas lembrar as boas histórias que escreveram em campo. Melhor para os torcedores, pois, assim como títulos importantes ao longo da carreira, não faltaram assuntos e provocações entre os amigos.

Pedrinho e Gonçalves esperaram quase 40 minutos pela presença de um sorridente Donizete, atrasado. Mas quando o Pantera chegou a nostalgia tomou conta do trio.

“Sempre bate saudade e todo jogador sente falta desses momentos quando se aposenta. Mas a gente segue revivendo esses fatos marcantes e mantendo as velhas amizades”, reconheceu o ex-apoiador do Vasco.

A primeira história quem puxou foi Donizete.

“Lembra aquele lance da caravela em 1990?”, perguntou para Gonçalves.

“Lógico. Foi engraçado ver a cara do Eurico Miranda (ex-presidente do Vasco) depois”, respondeu o ex-zagueiro do Glorioso.

Na ocasião, o Botafogo foi declarado campeão carioca após o Gigante da Colina ter dado volta olímpica com troféu de papelão de um torcedor.

Mas foi o Estadual de 1997 que deixou a conversa acalorada.

“Marquei o gol do título da Taça Guanabara para o Botafogo. Foi o momento mais especial da minha carreira”, lembrou Gonçalves, acrescentando.

“Na final ainda teve o lance da "Dança da Bundinha" do Edmundo. Ficou marcado”, disparou.

“Só mesmo o Edmundo para fazer aquilo (risos). Na hora sabia que o Botafogo viria mais forte no segundo jogo”, rebateu Pedrinho, que estava em campo na decisão e amargou o vice-campeonato.

A esta altura o "clássico" entre os veteranos também estava formado. Gonçalves ressaltava seus feitos pelo Botafogo, Pedrinho os seus pelo Vasco e Donizete, que fez história em ambos os clubes, ficava em cima do muro. O ex-apoiador do Gigante, campeão da Taça Guanabara em 1998 e 2000, para contra-atacar com a mesma velocidade que tinha há uma década, mexeu na ferida.

“Estava em campo quando o Vasco goleou o Botafogo por 7 a 0 em 2001 (maior placar do duelo) e fiz até gol”, provocou Pedrinho.

“É, eu lembro, estava no outro time e não entendi nada”, completou Donizete.

Ex-craques fazem apostas

Pedrinho, Donizete e Gonçalves não lembraram apenas dos bons momentos que viveram como jogadores. Eles também exercitaram o lado "comentarista" e falaram sobre as chances de cada time no clássico de logo mais.

O ex-jogador do Gigante da Colina acredita na vitória do time de Gaúcho.

“O Vasco leva essa. Acredito que vai ser 2 a 1 com gols de Eder Luis e Carlos Alberto”, decretou.

Gonçalves, que jogou no Botafogo, discorda e acredita que o Glorioso levará a melhor.

“O Vasco tem a vantagem do empate, mas eu não posso deixar de acreditar no Botafogo. O placar vai ser 1 a 0, gol de Rafael Marques”, apostou.

Quem esperava o voto de minerva de Donizete se decepcionou.

“Vou ficar em cima do muro”, declarou o ex-jogador, ídolo em ambos os clubes.

Não faltou assunto entre Pedrinho, Donizete e Gonçalves


Trio relembra clássicos marcantes


Fonte: O Dia