Geovani analisa momento do Vasco e diz que vai ao Engenhão

Domingo, 10/03/2013 - 11:38

A torcida vascaína contará com um reforço de peso na tarde deste domingo (10/03) no Estádio Olímpico João Havelange. Isso porque Geovani, o 'Pequeno Príncipe', deixou o Espírito Santo no último sábado (09) com destino ao Rio de Janeiro com um único objetivo: acompanhar a decisão da Taça Guanabara entre Vasco da Gama e Botafogo in loco.

Antes da viagem, porém, o ídolo cruzmaltino bateu um papo com a equipe do Só dá Vasco e falou sobre sua expectativa para a decisão. Segundo o antigo camisa 8, o cruzmaltino vive um bom momento e tem tudo para encerrar o dia como vencedor do primeiro turno do Campeonato Estadual.

Confira a entrevista exclusiva com Geovani, o Pequeno Príncipe:

O Geovani acredita que o Vasco conquistará a Taça Guanabara após um longo período sem vencê-la?

"Eu acredito que sim. Primeiro é entrar e esquecer o passado, pois ele é para ser esquecido. É outro jogo, outra história e uma nova partida. O Botafogo não é melhor que o Fluminense, mas é um bom time. Eles estavam com alguma dificuldade para acertar o time, mas ganharam do Flamengo. Eu acho que a única coisa que deve ser feita é esquecer o que passou. Tem que começar do zero, correr do mesmo jeito, batalhar do mesmo jeito, pois se isso não acontecer você não conseguirá vencer. Tem que ter a mesma pegada, pois o time teve uma pegada muito boa contra o Fluminense. Não só no primeiro tempo, quando esteve mais fechado, mas também no segundo tempo, quando agrediu um pouco mais. Tem que jogar desse jeito"

Como você analisa o atual momento vivido pelo Vasco?

"Alguns jogadores que chegaram se encaixaram bem. Não vou citar nomes, pois se citar posso esquecer algum. Alguns jogadores encaixaram bem. Eu sempre falo que jogar no Vasco, um time como o Vasco, é diferente. Os atletas encaixaram bem e isso é bom para o time poder ter uma força maior no restante do Carioca e no Brasileiro".

O que será que está passando na cabeça daqueles jogadores que nunca conquistaram um título com a camisa do Vasco? O que passou pela sua cabeça quando você disputou e conquistou sua primeira decisão?

"A expectativa? Acho que nem no melhor e no maior pensamento eles vão ter uma noção do que é ganhar um título pelo Club de Regatas Vasco da Gama. Eles têm que batalhar, não deixar passar gol, pois só assim eles vão saber o que é ser campeão por um time considerado grande, como é o Vasco da Gama. Eu quando era jogador tive a felicidade de chegar no time profissional e ser campeão. Eu fui campeão pelo júnior e subi para ser campeão no profissional. Eu imaginava como era, mas só quando conquistei fui ter uma noção do que é ser campeão por esse grande clube".

Muita gente desvaloriza a Taça Guanabara e diz que a conquista da mesma não deve ser comemorada. O que pensas sobre isso?

"Não existe isso. Qualquer título é título. Turno é título, pois ele te deixa tranquilo para uma final de campeonato. Tem que jogar com tudo e entrar pensando que é a última partida do campeonato. É um jogo que garante o vencedor na final, o que é o mais importante".

O Vasco precisa apenas de um empate para ser campeão. Acredita que esse fato torna o Gigante da Colina favorito? Como o Vasco deve se comportar durante os noventa minutos?

"Eu nunca gostei de time que joga pelo empate. Os jogadores sabem que nada é fácil para o Vasco e até mesmo por isso devem esquecer o empate. Tem que entrar, jogar e ver como vai ficar. Se chegar com quarenta minutos do segundo tempo e não conseguiu fazer o gol, também não poderá tomar. Se entrar em campo se defendendo desde o início do jogo a tendência é toma sacode e acabar perdendo o jogo".

Que mensagem você deixa para o torcedor vascaíno?

"A minha expectativa é que esses jogadores que estão chegando agora possam se firmar mais como titular e entrem em campo cientes de que o título é sempre importante. Para os torcedores eu digo que a alegria nas arquibancadas tem que existir do início ao fim do jogo. Alegria com agressão ou morte não vai legar ninguém a lugar algum. Que seja uma festa, não só dentro, como fora de campo. Eu acredito que o Vasco vai levar a melhor".

Com informações do Programa Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco