René Simões diz que Wellington Nem deu 3 pedaladas e não ouviu 'ninguém dizer que foi palhaçada'

Terça-feira, 05/03/2013 - 08:42

René Simões, diretor executivo de futebol, rebateu as duras críticas de Abel Braga ao jovem Dakson e saiu em defesa do jogador. No final da partida contra o Fluminense, quando o Cruz-Maltino já estava vencendo por 3 a 2, o meia deu dois passes de letra e arrancou o tradicional grito de "olé" da torcida vascaína. No entanto, o lance deixou o treinador tricolor furioso, que classificou a jogada como palhaçada.

– Foi absolutamente inoportuna e infeliz a declaração do Abel, por várias razões. A primeira que apontaria é uma coisa linda que eu via quando era garoto, um jogador chamado Mané Garrincha. Era absolutamente fantástico ver aquele rapaz, que hoje seria um senhor, jogando bola. Ele driblava o adversário, voltava, driblava de novo, várias vezes ele fez isso. Chegava na frente do gol, dava uma paradinha para ver se tinha alguém para driblar, e nunca ninguém disse que foi uma palhaçada. Então acho que foi inoportuno até usar o termo "palhaçada" para um menino, até porque a jogada que ele fez foi para segurar o jogo – disse René, à Rádio Tupi.

O dirigente ainda lembrou de outras jogadas do clássico que, por outro lado, não foram criticadas.

– O Carlos Alberto também deu um balãozinho para trás, quase no mesmo momento, e nada foi falado dele, que é um jogador mais experiente. O Wellington Nem chegou à frente do Nei, deu três pedaladas desnecessárias, sem nem sair do lugar, e não ouvi ninguém dizer que foi palhaçada. Agora, falar do menino fica mais fácil – afirmou.

O Vasco enfrenta o Botafogo no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. A equipe de São Januário terminou a fase classificatória na frente do Alvinegro e joga com a vantagem do empate para ser campeão.

Fonte: Lancenet