Vasco pede papel para inscrever Yotún, e clube peruano acusa atraso de pagamento; René comenta

Quinta-feira, 28/02/2013 - 18:54

O Vasco aposta na entrada de dois jogadores para estar ainda mais forte na Taça Rio e nas competições do segundo semestre de 2013. No entanto, embora garanta já ter em mãos a documentação de Sandro Silva, o clube ainda não recebeu o papel que o permite inscrever o lateral-esquerdo peruano Yotún.

Em declarações à imprensa do Peru na semana passada, o presidente do Sporting Cristal, Felipe Cantuarias, afirmou que o Vasco demorou a pagar a primeira parcela relativa ao empréstimo do lateral e gostaria de contar com garantias de que as cotas seguintes serão quitadas. Somente então será liberado o transfer, documento que permite a inscrição de Yotún na CBF.

- Não entendi o Sporting Cristal, porque o combinado era de que o transfer seria enviado após o pagamento da primeira parcela. Precisamos desse documento para inscrever o Yotún na Taça Rio. O acordo também prevê o pagamento de outras parcelas em junho, setembro e dezembro - explicou o diretor executivo do Vasco.

O pagamento da primeira parcela do empréstimo de Yotún foi feito pelo Vasco na última sexta-feira. No entanto, o nome do lateral-esquerdo, que na semana passada constava na lista da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, foi retirado do Boletim Informativo de Registro de Atletas da entidade.

Em relação a Sandro Silva, o Vasco afirma já ter em mãos o documento que comprova a liberação do Málaga. Mesmo assim, o volante ainda não foi inscrito pelo clube. Ele estenderá seu empréstimo ao Cruzeiro até julho, quando assinará o vínculo definitivo com o clube cruz-maltino, válido por três anos.

Fonte: GloboEsporte.com