René Simões: 'Nada do que se fez até agora está valendo. O que vale é agora'

Terça-feira, 26/02/2013 - 14:01

Os gols de Bernardo contra o Duque de Caxias no último domingo combinados com o empate entre Botafogo e Boavista renderam ao Vasco a improvável liderança do Grupo A da Taça Guanabara e uma consequente vantagem do empate para o duelo semifinal deste sábado contra o Fluminense.

Contudo, para o diretor executivo de futebol do clube, René Simões, a situação vascaína não é nada cômoda para o Gigante da Colina que, no entedimento do ex-treinador, não deve se ater aos números quando pisar no gramado do Engenhão no final de semana.

"Se você perguntar para qualquer matemático ele vai dizer que existe vantagem (em jogar pelo empate), se você perguntar para qualquer treinador ele vai dizer que não", filosofou René.

Segundo o dirigente, o mata-mata é um recomeço do torneio. "Apaga tudo, né? Nada do que se fez até agora está valendo. O que vale é agora. É igual Copa do Mundo, você pode se classificar em primeiro, pegar o último e perder", disse, para depois resumir. "O campeonato começa no sábado para Vasco e Fluminense."

Sendo assim, a "estreia" de cruz-maltinos e tricolores está marcada para as 18h30 deste sábado.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo