Vasco e peruanos anunciam acordo, e Yotún vai poder ser inscrito

Terça-feira, 05/03/2013 - 08:02

Ao que parece, o impasse em relação a Yotún chegou ao fim. Vasco e Sporting Cristal têm o mesmo discurso em relação ao lateral-esquerdo, que foi contratado por empréstimo em janeiro, mas que ainda não foi inscrito pelo clube brasileiro. No entanto, a expectativa é de que nesta semana o lateral-esquerdo finalmente seja regularizado, ganhando condição para a disputa da Taça Rio.

O Sporting Cristal deixou claro que somente liberaria o documento de transferência de Yotún se o Vasco apresentasse garantias de que pagaria nas datas corretas as três parcelas restantes do empréstimo do jogador, já que a primeira cota foi quitada com atraso. Segundo o diretor executico René Simões, entretanto, o caso está solucionado.

- Conversei com o presidente do Sporting Cristial na última sexta-feira e depois trocamos emails. O clube vai mandar o transfer (documento que viabiliza a transferência) e o Vasco vai se comprometer com o que foi assinado. Esperamos que o documento chegue nesta terça-feira - afirmou.

Felipe Cantuarias, presidente do Sporting Cristal, confirmou que as duas diretorias estão alinhadas e descartou o retorno de Yotún ao seu clube de origem, confiando que o Vasco apresentará as garantias de pagamento em dia das parcelas que vencem em junho, setembro e dezembro.

- Tive uma conversa muito positiva com o René Simões e chegamos a um acordo. Falta somente o Vasco colocar em prática o que tratamos, e o Sporting Cristal enviará o documento nos próximos dias. Assim, o Yotún poderá disputar a segunda parte do Campeonato Carioca - afirmou Cantuarias ao GLOBOESPORTE.COM.

O Vasco também espera oficializar nesta semana a contratação de Sandro Silva. Segundo René Simões, restam alguns detalhes burocráticos para que o volante assine a extensão de seu empréstimo ao Cruzeiro e, em julho, confirmar a rescisão com o Málaga, assinando por três anos com o clube cruz-maltino.

Fonte: GloboEsporte.com