René usa rede de contatos para contratar jovens talentos para a base

Quinta-feira, 14/02/2013 - 11:01

Com a função de coordenar todo o departamento de futebol, René Simões usa sua rede de contatos para reforçar também as categorias de base do Vasco. O clube ainda não anunciou oficialmente, mas contratou o lateral direito Eron, de 17 anos. Os últimos ajustes estão sendo acertados entre os representantes do jogador e o clube.

Erondson Norberto da Cruz Silva é natural do Rio Grande do Norte e já treinava nos profissionais do Ceará. Ele vem com 60% dos direitos econômicos ligados ao Vasco - 40% pertencentes ao próprio jogador, que deve atuar primeiramente nos juniores.

Em trabalho conjunto com o diretor da base Mauro Galvão, René quer criar um sistema de informações para todo o departamento de futebol. Nas próximas semanas, Clovis Oliveira, assistente da comissão técnica, viaja para algumas cidades do Nordeste para observar novos jogadores indicados.

- Ainda é um trabalho que estamos começando, de forma vagarosa. Já existia alguma coisa nesse sentido, mas vamos criar um banco de dados, para monitorar jogadores, saber nossas carências, não só para a base. É um departamento de prospecção de jogadores - explica Clovis.

Eron foi indicado para René Simões, que recebeu um DVD com lances do jogador. Mas foi Clovis quem observou mais de perto o atleta.

- Nossa filosofia não é contratar por DVD. No vídeo você repara em características dos atletas, mas só com a bola. E queremos ver melhor o jogador sem a bola. Isso é essencial - diz Clovis Oliveira, que atua com Raphael Correa na observação de adversários do Vasco.

A administração anterior da base tinha o ex-jogador Sidney como olheiro do clube, além de outros ex-atletas do Vasco. Com a saída de Humberto Rocha, ex-gerente da base, este posto ainda não tinha sido preenchido.

Fonte: Extra online