René Simões, sobre Sandro Silva: 'Está tudo bem encaminhado'

Sábado, 09/02/2013 - 15:27

A novela Sandro Silva está próxima de um final feliz para o Vasco. Depois de oito horas de reunião nesta sexta-feira, na Espanha, o diretor executivo René Simões chegou a um acordo com os representantes do Málaga, atual detentor dos direitos do atleta. Com isso, o jogador rescindirá com espanhóis para assinar por três anos com o Cruzmaltino. O clube aguarda apenas a chegada de documentos para anunciar o volante.

“Está tudo bem encaminhado, resta apenas a troca de alguns documentos entre Vasco e Málaga”, disse René Simões.

Houve uma mudança apenas no formato da negociação. Repassado pelo Cruzeiro, o volante seria contratado pelo Vasco por empréstimo e sem custos, tendo sido até mesmo apresentado em São Januário em janeiro. A recusa do Málaga em aceitar a transação, no entanto, complicou o negócio e fez com que o clube tivesse que dar uma compensação financeira pela rescisão do compromisso do atleta, que agora será em definitivo do Cruzmaltino.

O volante chega ao Vasco como fruto da negociação que levou Nilton ao Cruzeiro. Em troca do volante cruzmaltino, o time mineiro cedeu Pedro Ken e Leonardo, além de ter tentado repassar o empréstimo de Sandro Silva. Com a recusa inicial do Málaga, o jogador teve de voltar à Toca da Raposa na semana passada. A expectativa é de que o atleta chegue ao Rio de Janeiro na quarta-feira.

Sandro Silva ajudará a suprir uma das maiores carências do elenco vascaíno. O Cruzmaltino hoje conta apenas com um primeiro volante, Abuda. A ausência de um jogador mais marcador no meio-campo era sentida no clube, o que fez com que a diretoria tratasse a negociação com o Málaga como prioridade máxima nos últimos dias. Por isso mesmo, René Simões foi pessoalmente à Espanha resolver os últimos detalhes da transferência.

Fonte: UOL