Para resolver situação de Sandro Silva, René Simões viajou para Espanha acompanhado de empresário

Quinta-feira, 07/02/2013 - 21:33

O futuro de Sandro Silva deve ser definido nesta sexta-feira. O diretor executivo do Vasco, René Simões chegou à Espanha no fim da manhã desta quinta acompanhado de um dos representantes do jogador, Joseph Lee, que também trabalha com o lateral Nei, e vai se reunir com o Málaga para pôr um fim no imbróglio que envolve a contratação. O clube carioca oferecerá uma compensação financeira para ter o volante, de 28 anos, pelas próximas duas temporadas.

Parte da cúpula do clube espanhol estava no Catar e só agora houve a autorização para que os cruz-maltinos comprassem a passagem para sentar à mesa e negociar. O jogo duro exibido até o fim de janeiro já foi parcialmente deixado de lado, e a expectativa é positiva.

Vasco e Sandro Silva já têm tudo acertado. Inclusive, o camisa 84 vinha treinando desde a pré-temporada. Ele receberá luvas para abrir mão do que receberia em mais 14 meses de vínculo com o atual quarto colorado da Liga Espanhola. Desde a semana passada, no entanto, o jogador foi para o Cruzeiro, ao qual ainda está emprestado, a mando do Málaga, enquanto o martelo não for batido. A Raposa o cedeu - junto a Pedro Ken - para ter Nilton.

Sem o reforço, a comissão técnica se vira para arrumar o setor sem um "cão de guarda". Para o clássico contra o Fluminense, neste sábado, Fillipe Soutto deve sair do time para a entrada de Dieyson na lateral, empurrando assim Wendel para sua posição original. Abuda também compõe o meio, que deve ter Pedro Ken adiantado para que a defesa se exponha menos.

Fellipe Bastos, outro volante que poderia ser escalado, permanece na lista do Inter, mas situação jurídica não foi resolvida ainda. É interesse do Vasco vendê-lo, repassando o débito que contraiu com o Benfica, de Portugal, mas os direitos econômicos dele estão ligados ao ex-atacante Romário, que conseguiu a penhora em virtude de uma dívida cobrada na Justiça. Não há previsão para que ele seja reintegrado às partidas no Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com