Pedro Ken, sobre jogo contra Fluminense: 'É um clássico, tudo se iguala'

Quinta-feira, 07/02/2013 - 20:37

O clássico de sábado tem tudo para ser um grande desafio para o Vasco. A equipe vem de duas derrotas consecutivas (Flamengo e Bangu) na Taça Guanabara e enfrentará o atual campeão brasileiro e carioca, o Fluminense, no Engenhão. Ciente de que o Cruzmaltino ainda está se reestruturando depois de uma profunda reformulação em seu elenco, Pedro Ken admitiu que o time está em estágio inferior ao rival.

“É um clássico, tudo se iguala. Sabemos que eles vivem momento melhor. É um dos melhores elencos do país e já estão juntos há algum tempo. Mas, quando a bola rolar, as chances serão iguais e tudo pode acontecer”, disse o meia. “É um adversário muito difícil, como outros que enfrentamos. O próprio Flamengo foi um deles”, completou.

Nos dois últimos treinamentos do Vasco, Gaúcho deu indícios de que deve escalar Pedro Ken como companheiro de Carlos Alberto na armação da equipe. O meia comemorou a volta à sua posição de origem, já que em alguns jogos desta Taça Guanabara chegou a atuar de volante, dada a escassez de atletas que jogassem na contenção.

“Ofensivamente é um pouco melhor. Me sinto bem jogando com terceiro homem. Espero que as coisas possam dar certo e o time se encaixar. Com isso, facilita para as individualidades aparecerem. Espero dar minha contribuição”, concluiu o meia, que considera normal as mudanças na equipe para o clássico depois dos resultados negativos.

“É uma coisa normal no Vasco pelo momento da equipe, que está reformulando o elenco . Temos muitos jogadores novos no clube. É normal, até que se encontre o time ideal, que haja mudanças, até por conta de alguns retornos. É claro que seria melhor que um time fosse mantido pelo entrosamento, mas isso vamos buscando com o tempo. Não acho que seja um problema”, concluiu.

Fonte: UOL