Rafael Sóbis, do Fluminense, elogia Carlos Alberto: 'Um cara difícil de ser marcado'

Quarta-feira, 06/02/2013 - 20:59

Dois jogos sem perder, um deles em casa. O sinal amarelo foi acendido no Vasco, mas o momento ruim do Gigante da Colina não ilude o Fluminense, adversário no clássico deste sábado, às 17h, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O atacante Rafael Sobis elogiou o time adversário, em especial o meia Carlos Alberto, que deve reforçar o Vasco, e disse achar que a partida poderá ser decisiva para as pretensões de classificação dos rivais.

"O clássico é um jogo difícil, complicado. Temos que jogar para vencer, como fizemos sempre. Esse pensamento de Libertadores fica para depois, agora temos um jogo fundamental em relação à classificação. Independe para nós o momento deles. Mesmo se tivessem vindo de vitórias, o respeito seria o mesmo. É uma grande equipe e é um momento crucial no campeonato", declarou Rafael Sobis.

O Fluminense tem alguma dúvidas na escalação. Fred, Jean e Valencia serão analisados pelo departamento médico por terem disputado amistosos nesta quarta-feira, enquanto Wellington Nem sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e deixou o treinamento amparado. O Vasco, por sua vez, deve ter o reforço do meia Carlos Alberto, que treino na vaga de Bernardo. O jogador recebeu elogios nas Laranjeiras e Sobis pede cuidado com o jogador formado em Xerém.

"Particularmente, acho o Carlos Alberto um grande jogador. Ele é um cara difícil de ser marcado, tem habilidade e vai dar uma moral muito grande para o time deles se retornar. O Abel Braga está pensando e vai preparar algo para tentar pará-lo", completou o atacante do Fluminense.

O Fluminense é o segundo colocado do grupo B, com 11 pontos em cinco jogos, dois atrás do Flamengo, que lidera a chave. O Vasco também é o vice-líder, mas do grupo A, com nove pontos. A partida também marcará o primeiro encontro de Felipe com seu ex-clube após uma saída turbulenta.

Fonte: UOL