Diretoria do Fluminense 'blinda' ex-vascaíno Felipe, que deverá começar clássico no banco

Quinta-feira, 07/02/2013 - 17:10

As trocas de farpa públicas com o diretor executivo René Simões e a saída turbulenta do meia Felipe do Vasco, no final do ano passado, fizeram o Fluminense se precaver. No primeiro reencontro do armador de 35 anos com seu ex-clube, o time das Laranjeiras evitou dar armas para motivar o rival. O camisa 16 não dará nenhuma entrevista coletiva nesta semana. Tudo para 'preservar' o meia de qualquer desgaste antes da partida deste sábado, às 17h, no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Felipe assinou com o Fluminense na segunda semana de janeiro, após ser afastado do elenco vascaíno e rescindir com o clube. Em entrevista ao jornal Extra, o armador lamentou que o time de São Januário pagasse o salário de alguns atletas e criticou a chegada de René Simões. Irritado, o dirigente decidiu pela saída do jogador. Felipe e seus representantes fizeram um acordo para que ele receba cinco meses de direito de imagem, quatro de salário, 13º, férias e FGTS do Vasco.

Desde que chegou ao time das Laranjeiras, o meia concedeu duas entrevistas coletivas. Uma no dia de sua apresentação, e a segunda na semana de sua estreia, contra o Friburguense. Nas duas vezes, o Vasco foi tratado como 'assunto passado' e o meia evitou qualquer polêmica, destacando a felicidade pela oportunidade de voltar a atuar no Fluminense.

"Meu ciclo no Vasco acabou. O importante agora é falar do Fluminense. O Vasco foi em 2012 e nós já estamos em 2013", disse na chegada ao time das Laranjeiras.

Jogadores comemoram 'troca de lado'

Felipe deve começar a partida contra o Vasco no banco de reservas. A boa fase de Wagner deve fazer com que ele seja escalado na armação, com a possibilidade de Thiago Neves também ser utilizado mais centralizado, caso Wellington Nem tenha condições de jogo. Mesmo assim, somente o fato de não ter que enfrentar o armador, que estava do outro lado pouco tempo atrás, foi comemorado pelos jogadores do Fluminense.

"O Felipe é um grande jogador, só acrescenta ao nosso grupo. Não sei se ele vai jogar, mas o que o professor [Abel Braga] determinar, vamos acatar. Lógico que é melhor tê-lo a favor, é um excelente jogador, sabemos da qualidade dele. Estando junto com esse grupo, só tem a ganhar e vamos precisar de todos os jogadores, não só de 11. São muitos jogos e campeonatos e é ótimo contar com ele", disse o lateral direito Bruno.

O meia participou de duas partidas desde sua reestreia pelo Fluminense. Disputou os 90 minutos do empate por 2 a 2 com o Friburguense e entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 0 sobre o Quissamã. Mostrando bastante vontade nos treinamentos, o meia tem conquistado a admiração dos companheiros e recebeu até um novo apelido nas Laranjeiras (veja no quadro acima). A torcida do Fluminense agora torce para que o meia consiga provar em campo no sábado que a troca foi um acerto nas Laranjeiras.

Fonte: UOL