Clubes do exterior estariam interessados em Carlos Alberto; René fala sobre situação do meia

Quinta-feira, 14/02/2013 - 09:23

Carlos Alberto sempre deixou explícito seu carinho pelo Vasco e mostrou-se feliz com o vínculo criado em São Januário, onde chegou em 2009. Mas o laço entre aquele que é considerado o principal nome da equipe em 2013 e o clube corre o risco de se desfazer. O compromisso do meia termina no dia 2 de agosto. Assim, desde 2 de fevereiro ele pode assinar um pré-contrato com outro clube. E se quiser a permanência do camisa 10, a diretoria cruz-maltina deve se movimentar, já que as boas atuações neste início de temporada despertaram o interesse internacional.

Neste início de 2013, um clube dos Emirados Árabes e outro da Turquia procuraram o representante de Carlos Alberto e mostraram-se interessados na contratação do jogador. No entanto, as negociações ainda não estão formalizadas, e o meia deixa claro que sua prioridade é renovar o contato com o Vasco.

- Venho fazendo meu trabalho e tenho a intenção de ficar no Vasco. Mas não depende somente de mim. Depende também de quem comanda o clube. Se me chamarem, vamos sentar e conversar - disse.

O Vasco admite que ainda não deu início às conversas com Carlos Alberto. Mas o diretor executivo René Simões garante que, hoje, a intenção do clube é estender o vínculo do jogador.

- Isso já deveria ter sido feito há algum tempo, mas são tantos problemas que precisamos resolver que acabamos priorizando outras questões. Pelo que conheço do Carlos Alberto, ele vai esperar para conversarmos na hora certa. Antes disso é preciso haver uma avaliação técnica da nossa comissão e da diretoria. A minha em relação a ele é muito positiva - explicou René.

'Carlos Alberto tem sido parceiro do clube', diz René Simões

Um dos poucos remanescentes do elenco de 2012 no que se refere à ala experiente, Carlos Alberto enfrentou o período mais complicado da situação financeira do Vasco. Em dezembro do ano passado, René Simões elogiou a compreensão do meia, que deixou de receber salários para que o clube quitasse os vencimentos de atletas que poderiam representar perdas financeiras caso acionassem a Justiça por conta dos atrasos. O camisa 10 admite que a situação não é confortável, mas diz que pretende ficar em São Januário mesmo assim.

- O Vasco já acertou alguma coisa do que me deve, mas nunca me preocupei com isso. Sei que a diretoria tem responsabilidade e vai cumprir tudo. Estou tranquilo porque o René joga aberto comigo. Claro que isso não resolve, mas ameniza muita coisa. Não adianta expor os problemas. Sou atleta do clube e preciso defendê-lo. O que posso fazer é me empenhar nos treinos e jogos. Os bons resultados diminuem a crise e dão mais tranquilidade para a diretoria trabalhar - observou.

René Simões elogiou o comportamento de Carlos Alberto e garantiu que isso vem sendo levado em consideração no momento de planejar a renovação do contrato.

- Tudo isso vai ser conversado. O Carlos Alberto tem sido um parceiro do Vasco, pois ficou com muitos salários atrasados e nunca reclamou. Ele merece esse reconhecimento - destacou o diretor executivo.

Fonte: GloboEsporte.com