René Simões prefere não comentar interesse do Vasco em Júlio Baptista

Terça-feira, 08/01/2013 - 22:17

De olho nas oportunidades do mercado, o Vasco passou a ver, desde o início da semana, a possibilidade de contar com Júlio Baptista para esta temporada. O jogador foi oferecido ao clube e já teve a aprovação da diretoria. Agora, as partes negociam como viabilizar o acerto. Até porque, apesar de se tratar de um nome de peso, ele sofreu com seguidas lesões nos últimos anos.

Após ter brilhado no futebol espanhol e até na Seleção Brasileira, Baptista, desde 2011, quando chegou ao Málaga (ESP), não conseguiu atuar com regularidade. Na verdade, quase não entrou em campo. Em dezembro de 2011, operou o pé direito e desfalcou a equipe por dois meses. Em março de 2012, teve um estiramento na coxa e, quatro meses depois, operou o tendão de aquiles. Ficou até o fim da temporada sem jogar.

Até por conta disso, a diretoria já está ciente de que tal negociação não causaria grande impacto financeiro aos cofres do clube. Tudo foi colocado à mesa, pesado e chegou-se a conclusão que ter um jogador como Júlio Baptista no elenco seria bastante válido. O grupo necessita de mais nomes de peso.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, René Simões, diretor executivo de futebol do clube, preferiu não comentar sobre a possibilidade de contratação do jogador.

Internamente, há quem acredite que a negociação terá um desfecho positivo, no máximo, até a semana que vem.

Baptista foi revelado pelo São Paulo, em 2000. Apesar de ter iniciado a carreira como volante, ele teve sucesso atuando mais à frente, como apoiador ou atacante

Fonte: Lancenet