René Simões fala sobre a montagem do elenco para 2013

Segunda-feira, 07/01/2013 - 23:26

Em entrevista ao programa Caldeirão Vascaíno, o diretor executivo do Vasco René Simões admitiu que as contratações feitas por empréstimo são arriscadas, mas não vê alternativa, diante da situação financeira do clube:

“Nós queremos fazer do ano de 2013 um ano de recuperação. Em setembro ou outubro queremos começar a montar o time de 2014. Por isso, não podemos contratar jogadores com contratos muito longos e com salários altos. Preocupa perder os jogadores no final do ano, mas para deixar o clube organizado financeiramente, temos que correr esse risco.”

Quando chegou ao Vasco, o diretor executivo do Vasco, René Simões, se deparou com a dificuldade de montar um grupo forte sem dinheiro:

“Não é fácil fazer isso tudo e ainda fazer essa engenharia financeira que o Vasco está se propondo. Isso não é obra do René Simões, é obra do Conselho Deliberativo que pensou no bem do Vasco e colocaram o Vasco em primeiro lugar. Isso que tem que ser feito, não da para trabalhar como era antes, temos que ter o apoio de todos. Gastar é muito fácil, o problema é pagar. Montar um time é fácil, difícil é pagar. Compro um por 300 mil euros, 3 milhões de euros e para pagar depois? Montar um time sem dinheiro é complicado, é uma carga grande que trago aos meus ombros, mas foi um desafio que aceitei, não fujo de desafios. São 21:27, saí de uma reunião agora a pouco e estou indo para outra reunião. Saí do Vasco e estou chegando na Barra para outra reunião pensando no bem do Vasco”, declarou o executivo vascaíno para o Programa Caldeirão Vascaíno.

O diretor executivo do Vasco, René Simões, em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, explicou o acordo que o clube tem com o Palmeiras, para envio de jogadores na negociação que envolveu o goleiro Fernando Prass.

“O Palmeiras tem um acordo de cavalheiros com o Vasco, não tem obrigação nenhuma. O Palmeiras passa por um momento de eleição, para haver uma negociação, todos os candidatos têm de concordar. Se um presidente eleito resolver não cumprir o acordo, eticamente não será legal, mas legalmente nada impede.”

Em entrevista ao programa Caldeirão Vascaíno, o diretor executivo do Vasco René Simões disse que pretende fazer até quatro contratações para fechar o grupo para a temporada 2013. Entretanto, René não citou as posições:

“Não temos como falar em posição carente. Pois temos jogadores no grupo e isso não seria ético. Mais quatro jogadores no máximo e fecharemos o grupo, pelas contas do Ricardo Gomes.”

Em entrevista ao programa Caldeirão Vascaíno, o diretor executivo do Vasco René Simões afirmou que pretende definir a situação do lateral direito Nei até o fim de semana:

“Com o Nei eu fui até aonde meu orçamento permitia, mas os empresários dele sempre querendo mais e mais… eu achando que ia dar certo mas eles pediam mais. Agora queremos definir logo isso, para não ficar uma novela muito extensa. Acredito que teremos novidades para o final da semana.”

Fonte: Ao Vasco Tudo