René Simões, sobre Dedé: 'Quero deixar claro que não estamos abertos para ouvir proposta de ninguém'

Terça-feira, 08/01/2013 - 07:30

Eis que Dedé volta a ser alvo, para o terror da torcida vascaína e da própria diretoria, que sabe bem o impacto negativo que tal perda teria. E quem promete voltar com carga máxima para tirar o zagueiro da Colina é o Corinthians, que outrora já tinha demonstrado interesse.

No fim do ano passado, logo após o Mundial Interclubes, o Timão tinha Dedé como um dos alvos para 2013. Mas congelou as tratativas para cuidar da contratação de Alexandre Pato. Os representantes do zagueiro tomaram conhecimento de que, com o fim da burocracia envolvendo a negociação com o ex-atacante do Milan (ITA), poderia haver uma nova investida.

No Vasco, o assunto assusta. Causa até mal estar. O presidente Roberto Dinamite já deixou claro, internamente, que não quer perder o zagueiro. Procurado pela reportagem do LANCE!Net, René Simões, diretor executivo de futebol, garantiu que o clube não está disposto a ouvir proposta alguma no momento.

– Não surgiu nada novo em relação ao Dedé. O Corinthians não fez proposta pelo jogador. Nada disso nunca chegou até nós. Quero deixar claro que não estamos abertos para ouvir proposta de ninguém. Nem de clube do exterior, nem de clube do Brasil. O jogador renovou com o Vasco, quer ficar até a Copa do Mundo aqui e nós queremos que ele fique no clube até o Mundial – declarou o diretor cruz-maltino.

Além de Corinthians, clubes europeus, nos últimos anos, já tentaram tirar o Mito da Colina. O Benfica (POR) foi quem chegou mais perto, no fim de 2011. Mas o próprio jogador não quis sair. Até o momento, a intenção do Vasco e dos agentes do jogador seria aceitar a proposta, com valores aceitáveis, somente para clubes de grandes centros da Europa, como Inglaterra, Espanha e Itália.

Em entrevista coletiva, na tarde de ontem, Dedé voltou a afirmar que não tomou conhecimento de proposta alguma nos últimos meses, mas que, em caso de bom negócio para todos, poderia sair. Apesar de garantir o foco no Vasco para 2013:

– Se tiver que ficar, passarei tudo o que sei. Se chegar uma proposta que for boa para mim e para o clube, vamos resolver da melhor maneira.

Fonte: Lancenet