Especulado, Júlio Baptista tem passagens por clubes europeus e lesões nos últimos anos

Terça-feira, 08/01/2013 - 22:14

Num ano em que o Vasco apresentou como novidades nomes que ainda buscam espaço no futebol e que têm currículo modesto, surgiu um jogador que é visto em São Januário como de impacto. Julio Baptista foi oferecido ao clube, que mostrou-se interessado e abriu negociação. O meia-atacante de 30 anos, que pertence ao Málaga, tem em sua trajetória passagens por grandes clubes do futebol europeu, mas tem frequentado com assiduidade o departamento médico.

Desde que chegou ao Málaga, em janeiro de 2011, Julio Baptista sofreu algumas lesões. Em dezembro daquele mesmo ano, operou o pé direito e ficou dois meses parado. Em março de 2012, sofreu uma grave lesão na coxa e ficou fora até o fim da temporada. Por isso, realizou tratamento no São Paulo, clube que o revelou.

Mas em julho do ano passado, passou por uma nova cirurgia, desta vez no tendão de Aquiles, ficando quatro meses longe dos gramados. A lesão foi semelhante à de Carlos Tenorio, atacante que passou cinco meses sem defender o Vasco.

Apesar disso, diretoria e comissão técnica do Vasco preferiram valorizar o histórico de Julio Baptista, que depois de ser revelado pelo São Paulo fez sucesso marcando muitos gols em suas passagens por Sevilla, Arsenal, Real Madrid e Roma. O clube pretende negociar os valores salariais e também analisa o custo-benefício, já que o meia-atacante na temporada 2010/2011 ele disputou apenas 19 partidas. Em 2011/2012 foram somente quatro jogos.

Julio Baptista também conta com passagens importantes pela Seleção Brasileira. Ele fez parte do grupo que conquistou a Copa das Confederações de 2005 e 2009 e integrou o elenco que conquistou a Copa América de 2004 e 2007. Além disso, disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Fonte: GloboEsporte.com