Mirim: Técnico elege os destaques do time campeão estadual

Domingo, 16/12/2012 - 21:41

A equipe mirim conquistou o Campeonato Estadual no início deste mês sob o comando do técnico Adriano Barreto. Na final, os 'meninos da Colina' derrotaram o Flamengo e mostraram a força da família 99. Dentre os principais jogadores do cruzmaltino na competição destacam-se o goleiro Alexander e os meias Robinho e Linnick.

Entrevistado pelo programa 'Só dá Base/Só dá Vasco' na última quarta-feira (12/12), o comandante do 'Trenzinho da Colina' afirmou que acredita que grande parte dessa geração, se for bem trabalhada, pode dar alegrias para a imensa torcida vascaína:

- Eu posso dizer que boa parte dessa equipe foi campeã ela pode despontar num futuro bem próximo no Vasco da Gama como garotos de grande valor e que podem dar bastante alegrias ao Vasco. É uma equipe muito forte tecnicamente. Eles entendem bem a parte tática e possuem uma capacidade muito boa de assimilação de trabalho, além da parte técnica. Espero que possam dar alegrias ao Vasco - disse ao Só dá Base/Só dá Vasco.

Ainda durante sua participação no programa, Adriano apontou os destaques do time sub-13 no Campeonato Carioca:

Goleiro

“O Alexander fez diferença. Nos momentos que a nossa defesa não conseguiu conter, ele segurou lá atrás. Ele é um excelente goleiro".

Laterais

“Temos dois laterais de muita qualidade. Um foi descoberto num momento de necessidade, o Caio Tenório. O outro é o Rodrigo Coutinho. Tem o Romulo que pode fazer volante e lateral. Bate muito bem na bola e tem uma boa visão de jogo”.

Zagueiros

“Eu tenho uma zaga muito boa, com dois excelentes jogadores de postura exímia e que praticamente não tomaram cartões dentro da posição. Eles se chamam Juan e Gabriel Norões. Esses dois meninos são os líderes da defesa. O Patrick também é um excelente jogador. Nós temos pelo menos três zagueiros de muita qualidade”.

Volantes

“Temos dois volantes de muita qualidade, que são o João Bernardo e o Ronaldo. Eles são meus cães de guarda. Mas eles não marcam e saem dando chutão para frente. Eles marcam e saem jogando com qualidade”.

Meias

“São dois jogadores que podem despontar, o Robinho e o Linnick. É uma estrada longa, mas se eles forem trabalhados e bem treinados dentro e fora do clube, vão chegar longe. Na reta final da nossa conquista eles fizeram a diferença”.

Atacantes

“Os atacantes Paulo Victor, Jackson Gabriel e o Breno são bons também. Todos possuem qualidade”.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco