Futsal Base: Vasco perde jogo de ida da final do Estadual Sub-20: Petrópolis 4 a 3

Sexta-feira, 14/12/2012 - 00:18

O Vasco da Gama encontra-se numa situação complicadíssima na final do Campeonato Estadual sub-20 de futsal. Jogando com seu mando de quadra no ginásio do complexo esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande (bairro da zona oeste do Rio de Janeiro), em virtude do fato de que o ginásio de São Januário está interditado desde dezembro de 2011, o Gigante da Colina perdeu para o Petrópolis na noite desta quinta-feira (13/12). A equipe da Região Serrana venceu pelo placar de 4 a 3.

Com o resultado, o time petropolitano amplia ainda mais sua vantagem na grande decisão. Pela melhor campanha no campeonato até a final em relação ao time de São Januário, este precisa vencer na Região Serrana no tempo normal e também na prorrogação. Empate no jogo garante o título ao mandante, enquanto vitória vascaína, por qualquer placar, leva a decisão ao tempo extra, na qual a vantagem seria do Petrópolis. O jogo será realizado no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), a partir das 17h do próximo sábado (15/12).

Porém, o "Time da Virada" esteve em situação semelhante na semifinal, quando, diante do Casa de España/Botafogo, também perdeu o jogo de ida com mando de quadra e, com isto, teve que vencer o segundo jogo e também a prorrogação para avançar à final. E conseguiu.

Confira a campanha vascaína no campeonato:

1ª fase:

Turno:
Vasco 14 x 1 Três Rios
Vasco 8 x 2 Flamengo
Vasco 2 x 2 Petrópolis
Drogaria do Povo 2 x 5 Vasco
Vasco 6 x 1 Cabo Frio
Casa de España/Botafogo 0 x 0 Vasco

Returno:
Três Rios 1 x 4 Vasco
Flamengo 4 x 3 Vasco
Petrópolis 4 x 4 Vasco
Vasco 5 x 0 Drogaria do Povo
Cabo Frio 0 x 5 Vasco
Vasco 0 x 2 Casa de España/Botafogo

Semifinal:
Vasco 2 x 4 Casa de España/Botafogo
Casa de España/Botafogo 1 x 4 Vasco (prorrogação: 1 x 2)

Final:
Vasco 3 x 4 Petrópolis
15/12 - 17h: Petrópolis x Vasco

Fonte: Facebook CRVG - Em Todos os Esportes