Futsal Base: Vasco faz 1º jogo da final do Estadual Sub-20 nesta 5ª às 20h30

Quinta-feira, 13/12/2012 - 10:49

Na noite desta quinta-feira (13/12), o Vasco da Gama enfrenta o Petrópolis pelo primeiro jogo da final do Campeonato Estadual sub-20 de futsal. A partir das 20:30h, a partida será realizada no ginásio do complexo esportivo Miécimo da Silva, no bairro de Campo Grande, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro/RJ. A entrada é franca, e os atletas vascaínos pedem a presença da torcida vascaína para impulsioná-los rumo ao tricampeonato. As duas partidas prometem ser duríssimas, com muito equilíbrio. Na primeira fase, as equipes se enfrentaram duas vezes, com dois empates. Como o Gigante da Colina não possui ginásio apto (o ginásio Cyro Aranha, em São Januário, encontra-se interditado há um ano), o clube exercerá seu mando de quadra fora de casa. No ginásio "Algodão", como é conhecido o palco do primeiro jogo da final, o Vasco obteve sua épica classificação à final. Diante do Casa de España/Botafogo, o time da Colina precisava vencer no tempo normal e na prorrogação, após perder a partida de ida (2 x 4). Após golear por 4 a 1 no tempo normal e sair atrás na prorrogação, o Time da Virada fez jus à alcunha e conquistou a reviravolta, marcando o derradeiro tento faltando menos de um minuto para o término do tempo extra, através de Calvim. Renan Bruno fez o gol de empate na prorrogação, enquanto Yuri, o mesmo Renan Bruno, Roniele e Renan Dias (goleiro) marcaram os tentos cruzmaltinos no tempo normal.

A partida da volta da final será realizada na Região Serrana, no sábado (15/12). A partir das 17h, as equipes se enfrentam no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Como a equipe petropolitana foi melhor no somatório da primeira fase com a semifinal (na qual eliminou o Flamengo com duas goleadas - 4 x 1 e 6 x 1), terá o direito do empate na prorrogação em caso de uma vitória para cada clube nos dois jogos (independentemente de saldo de gols) ou dois empates.

O Vasco é atual bicampeão estadual da categoria (em 2010 e 2011, ambos sobre o Casa de España/Botafogo, que faz com o Vasco uma intensa rivalidade na categoria já há alguns anos) e vai em busca do tri. Além disso, a equipe também é atual trivice campeã da Taça Brasil (maior competição da categoria no país), feitos muito expressivos, ainda mais se levarmos em conta as limitações vascaínas diante das principais equipes da modalidade (Joinville, Carlos Barbosa, Minas etc.).

Confira a campanha vascaína no campeonato:

1ª fase:

Turno:
Vasco 14 x 1 Três Rios
Vasco 8 x 2 Flamengo
Vasco 2 x 2 Petrópolis
Drogaria do Povo 2 x 5 Vasco
Vasco 6 x 1 Cabo Frio
Casa de España/Botafogo 0 x 0 Vasco

Returno:
Três Rios 1 x 4 Vasco
Flamengo 4 x 3 Vasco
Petrópolis 4 x 4 Vasco
Vasco 5 x 0 Drogaria do Povo
Cabo Frio 0 x 5 Vasco
Vasco 0 x 2 Casa de España/Botafogo

Semifinal:
Vasco 2 x 4 Casa de España/Botafogo
Casa de España/Botafogo 1 x 4 Vasco (prorrogação: 1 x 2)

Final:
13/12 - 20:30h: Vasco x Petrópolis
15/12 - 17h: Petrópolis x Vasco

Fonte: Facebook CRVG - Em Todos os Esportes