Rubens Lopes busca liberação de cerveja nos estádios para o Estadual

Segunda-feira, 10/12/2012 - 10:41

Um dos grandes aliados de José Maria Marin e parceiro do mandatário da CBF na maioria dos eventos oficiais da entidade, o presidente da Federação do Rio, Rubens Lopes, elogiou seu companheiro. Em entrevista ao jornal Extra, ele disse que o "chefe" tem se mostrado um cara muito correto no comando do futebol nacional.

"Em 2007, abdiquei do direito de indicar um nome para a vice-presidência da centro-sul e concordei com a indicação do Marin. Se eu não tivesse feito isso, ele não seria vice e, hoje, não seria presidente. É por isso que ele está lá. Ele me convidou recentemente para ser chefe da delegação na viagem da seleção à Polônia. Tem se mostrado correto", disse Rubinho ao jornal carioca, elogiando ainda a escolha de Luiz Felipe Scolari para o comando da seleção.

"Foi surpresa [Felipão e Parreira]. Mas, lá atrás, ele já tinha me perguntado o que eu achava do Parreira. Eu disse: 'É capaz, preparado e motivado'", completou o presidente da Federação do Rio.

Disposto a mudar alguns hábitos recentes do futebol, o carioca ainda prometeu que vai lutar pela liberação das cervejas nos estádios para os jogos do Campeonato Estadual, que começam em janeiro. "Vou tentar [a liberação]", assegurou.

Por fim, Rubens Lopes ficou "em cima do muro" ao comentar a briga entre Quissamã e Goytacaz no STJD por uma vaga no Campeonato Carioca dentro de campo. "O Estadual nem começou e já estamos no tapetão. Literalmente, o Quissamã não cumpriu o regulamento, mas, se você for avaliar, ganhou a vaga no campo", argumentou, dizendo esperar que a briga nos tribunais não atrase o início da competição.

"A Federação vai cumprir o que a instância superior determinar. Cada um dos interessados tem que correr atrás dos seus direitos. Espero que, uma vez acionado, o STJD tenha a sensibilidade de decidir em tempo hábil, para não atrapalhar o Campeonato", encerrou Rubens Lopes.

Fonte: UOL