Quissamã vai entrar com recurso por vaga para o Goytacaz no Estadual

Sábado, 08/12/2012 - 09:50

O imbróglio envolvendo Goytacaz e Quissamã no Campeonato Carioca de 2013 terá novo capítulo na próxima semana.

O Quissamã tentará, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), reverter decisão proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ), que deu ganho de causa ao pleito do time de Campos (entenda o caso abaixo).

Advogado do Quissamã, Mauro Chidid informou que entrará com um pedido de efeito suspensivo da competição e o retorno do Quissamã à elite. A liminar deverá estar na mesa de Flávio Zveiter, presidente do STJD, até quarta-feira. O mérito do recurso será julgado pelo Pleno do STJD, que dará a sentença definitiva do caso envolvendo as equipes.

Chidid acredita que uma sessão extraordinária poderá ser convocada ainda este ano. Caso não haja tempo útil em 2013, a matéria poderá ser julgada na segunda quinzena de 2013, o que não deixaria o Carioca em suspenso, já que o pontapé inicial da competição regional será no dia 19 de janeiro.

– A decisão do TJD desconsiderou o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Estatuto do Torcedor e a Lei Pelé – contestou Chidid.

Pelo lado do Goytacaz, o advogado Domingos Moro acredita que o clube azul e branco está “rigorosamente dentro do seu direito”.

Com o resultado no Tribunal, a única alteração provisória na tabela do Carioca-2013 é a substituição do Quissamã pelo Goyta. Com isso, o adversário da estreia do Flamengo na competição do ano que vem passa a ser o time campista.

Carioca na Justiça

Regras
O regulamento do Carioca diz que os clubes teriam até o dia 10 de novembro para protocolar a documentação informando à Federação do Rio em qual estádio mandariam os jogos em 2013.

Controvérsia
Apesar de ter recebido uma vistoria da Ferj em agosto, que constatou vários problemas no Estádio Antônio Carneiro, o Quissamã não teria enviado os documentos dentro das especificações exigidas.

Tribunais
A Ferj confirmou ao Goytacaz, terceiro da Série B de 2012, que o Quissamã estava irregular. Clube de Campos entrou com ação e conseguiu liminar a seu favor, passando a ocupar o lugar do Quissamã na tabela da Ferj.

Fonte: Lancenet