Quissamã recorre nesta 3ª ao STJD para recuperar vaga no Estadual

Terça-feira, 11/12/2012 - 08:29

Excluído do Campeonato Carioca-2013 no tapetão do TJD da Federação de Futebol do Estado do Rio (FFERJ), o Quissamã vai recorrer ao STJD para tentar mudar a decisão que o alija da disputa da competição, mesmo após ter conquistado o título da Série B-2012. O time estrearia em janeiro, contra o Flamengo, no Engenhão.

O presidente do Quissamã, Diones Silva, virá ao Rio na terça-feira para reuniões de articulação da defesa. Amanhã, também terminará o prazo para que os auditores do TJD declarem por escrito os seus votos. Com base nisso, a defesa vai entrar com o recurso ao STJD.

Por sete votos a dois, o TJD excluiu o Quissamã da Série A-2013, na semana passada, colocando o Goytacaz (terceiro colocado), de Campos, no lugar da equipe campeã. A alegação é a de que o Quissamã perdeu o prazo para a indicação do estádio que pretendia utilizar na divisão de elite do futebol fluminense.

No entanto, o Quissamã distribuiu para a imprensa farta documentação em que alega ter comunicado no dia 15 de agosto que mandaria seus jogos no Estádio Moacyrzão, em Macaé, através do e-mail corporativo da FFERJ, ato previsto em decisão da entidade. Nesta segunda-feira, o clube também anunciou ter recebido laudos com a aprovação do Corpo de Bombeiros para a utilização do estádio municipal de Quissamã.

Diones Silva acusou o TJD de ter tomado uma decisão política para que Campos não ficasse sem clube na Série A do Campeonato Estadual, já que o Americano havia sido rebaixado nesta temporada e o Goytacaz não havia conseguido o acesso dentro de campo e na bola. Os dois arquirrivais de Campos se enfrentariam logo na abertura da Série B-2013.

Fonte: O Globo online