Futsal Base: Vasco perde novamente para o Petrópolis e fica em 2º no Estadual Sub-20

Sábado, 15/12/2012 - 20:35

Pelo segundo jogo da final do Campeonato Estadual sub-20 de futsal, na tarde deste sábado (15/12), o Vasco da Gama perdeu novamente para o Petrópolis, desta vez na região serrana fluminense, e terminou a competição com o vice campeonato. Após perder com mando de quadra por 4 a 3 (fora de São Januário, que está o ginásio interditado há um ano), o Gigante da Colina desta vez foi derrotado por 3 a 2, no ginásio da Universidade Católica de Petrópolis (UCP).

De qualquer maneira, é digna de elogios a campanha dos vascaínos, que contaram com diversos problemas durante sua caminhada. Honraram a História do clube! Parabéns!

Campanha vascaína:

1ª fase:

Turno:
Vasco 14 x 1 Três Rios
Vasco 8 x 2 Flamengo
Vasco 2 x 2 Petrópolis
Drogaria do Povo 2 x 5 Vasco
Vasco 6 x 1 Cabo Frio
Casa de España/Botafogo 0 x 0 Vasco

Returno:
Três Rios 1 x 4 Vasco
Flamengo 4 x 3 Vasco
Petrópolis 4 x 4 Vasco
Vasco 5 x 0 Drogaria do Povo
Cabo Frio 0 x 5 Vasco
Vasco 0 x 2 Casa de España/Botafogo

Semifinal:
Vasco 2 x 4 Casa de España/Botafogo
Casa de España/Botafogo 1 x 4 Vasco (prorrogação: 1 x 2)

Final:
Vasco 3 x 4 Petrópolis
Petrópolis 3 x 2 Vasco

Fonte: Facebook CRVG - Em Todos os Esportes


Petrópolis bate o Vasco e conquista o título do Estadual de Futsal Sub-20

O Petrópolis venceu o Vasco na tarde deste sábado (15), na Quadra da UCP, em Petrópolis, e ficou com o título do Campeonato Estadual Sub-20. Após vencer a primeira partida da final por 4 a 3 e depender apenas de um empate, a equipe petropolitana não quis saber da vantagem do regulamento e aplicou uma nova vitória, desta vez 3 a 2, e levantou pela primeira vez a taça do Estadual de Futsal nesta categoria.

Primeiro tempo: três gols e defesas importantes

O Vasco precisava da vitória para forçar a prorrogação. Ao Petrópolis, um empate bastava. No entanto, as duas equipes se lançaram ao ataque procurando os gols. Atuando fora de casa, o Vasco embarrava na falta de organização. O Petrópolis se aproveitou e, em um lance rápido, abriu o placar logo aos quatro minutos com Alex.

O gol acordou o Vasco, que se lançou inteiramente ao ataque. Apenas três minutos depois, Calvim bateu firme no canto direito do goleiro do Petrópolis e igualou a partida. A equipe petropolitana não baixou a guarda e continuou atrás de retomar a vantagem no placar. A investida deu certo, e, em um contra-ataque rápido, Alex dominou com categoria um lindo lançamento, e tranquilo colocou a bola no canto direto do goleiro Caio, do Vasco, dois a um.

Segundo tempo de nervos

Se o Vasco já havia entrado em quadra pressionado precisando da vitória, agora a equipe tinha apenas 20 minutos para reverter um resultado ainda mais complicado. Os dois times nervosos transfomaram a partida em uma guerra de nervos. Logo aos seis minutos, Pedro Vargas, do Petrópolis, retardou a reposição de bola do Vasco, tomou o segundo amarelo e acabou expulso. A equipe carioca aproveitou os dois minutos com a vantagem de ter mais um jogador em quadra e empatou a partida novamente com Calvim.

Logo em seguida, um lance de bola disputada no meio da quadra incendiou o jogo. A comissão técnica do Petrópolis acusou o técnico do Vasco, Marcelo Akra, de ter ordenado ao seu jogador que entrasse solando na jogada. O jogo ficou paralisado por alguns minutos, muito bate boca e xingamentos por parte do técnico do Vasco, que acabou sendo expulso minutos depois.

Mais equilibrado, o Petrópolis continuou pressionando o Vasco, mas sempre esbarrava no goleiro do Vasco, Caio, que fez ótima partida. No entanto, faltando apenas seis minutos para o fim, Pedro Rei recebeu na entrada da área e fuzilou no canto superior do gol do Vasco, que tomava o terceiro gol e o grande balde de água fria.

A partida ainda reservou mais uma expulsão. Após ter tomado o terceiro gol, o Vasco experimentou o goleiro-linha, que ficou apenas alguns minutos em quadra. Renato, que fazia a função, também retardou a reposição de bola e acabou sendo expulso, com o segundo amarelo.

No fim, comemoração dos jogadores do Petrópolis. O clube pela primeira vez conquistou um título na categoria, em 11 anos de história.




Fonte: GloboEsporte.com