Com o 'Mito' atuando no ataque, jogo Amigos de Dedé x Amigos de Diego Souza termina empatado: 5 a 5

Sábado, 15/12/2012 - 20:28

O jogo beneficente Amigos de Dedé x Amigos de Diego Souza, realizado na noite deste sábado (15/12) em Volta Redonda (RJ) terminou empatado por 5 a 5. Dedé, Fellipe Bastos e Max balançaram as redes.

Fonte: NETVASCO


Dedé joga no ataque com Nem, mas duelo contra Diego Souza termina empatado

Destaques do Vasco na inédita conquista da Copa do Brasil de 2011, Dedé e Diego Souza reuniram seus amigos em uma partida beneficente realizada no Estádio Raulino de Oliveira em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. E o zagueiro cruz-maltino se destacou por vestir a camisa 10 e atuar no ataque, ao lado de Wellington Nem, apesar de sofrer muito para conseguir marcar um gol no empate diante da equipe azul por 5 a 5.

A partida começou com mais de meia hora de atraso, pois os jogadores tiveram problemas para chegar na cidade. Dedé, vestido a camisa 10, foi o primeiro jogador a entrar em campo, mas com menos de dois minutos de jogo, quem brilhou foi o atacante do Fluminense Wellington Nem, que após receber na velocidade, tocou por entre as pernas do goleiro Gabriel Félix para abrir o placar para os Amigos do Dedé (time azul). A comemoração foi com o hit "Gangnam Style".

As equipes passaram a tocar bastante a bola e abusaram dos passes errados. Os Amigos de Diego Souza (time amarelo) tiveram a primeira chance na partida quando Robinho recebeu na grande área e tentou tocar por cobertura na saída de Milton Raphael, mas a bola subiu demais e saiu por cima do travessão. O lance parece ter acordado o time azul, o goleiro Gabriel Félix (sub-17 do Vasco) precisou defender dois chutes de Wellington Nem e na sequência a finalização do zagueiro do Vasco, que atuava no ataque.

Aos 15 minutos, Felipe Bastos quase ampliou com um chutaço de fora da área. E aos 18 minutos, Dedé protagonizou um lance digno do Inacreditável Futebol Clube quando perdeu um gol na pequena área, após cruzamento de Eduardo da Silva, que tentou consolar o amigo, apesar de fazer um gesto pedindo que o camisa 10 fosse substituído. A torcida entrou na brincadeira e fez coro para que o 'destaque' do jogo voltasse para defesa.

Os Amigos de Diego Souza chegaram ao empate, mas a arbitragem acertou ao marcar o impedimento na jogada, após Fábio pegar um rebote, driblar o goleiro e manda para o gol. O lance parece ter inspirado Dedé, que quase ampliou para equipe azul, mas o lance parou na trave do goleiro Gabriel Félix. Rindo, o camisa 10 fez gestos, como se tentasse afastar a má sorte. A equipe azul jogava no contra-ataque, puxados pela dupla Wellington Nem e Dedé, que protagonizou um lindo lance, que caprichosamente acertou a trave mais uma vez.

A pressão da equipe azul surtiu efeito aos 38 minutos, quando Max e Fellipe Bastos trocaram passes na entrada da pequena área e o volante do Vasco tocou para o gol vazio e ampliou. Os Amigos de Diego Souza tentaram reagir e partiram para o ataque, Robinho gingou para cima de Júnior Baiano e chutou colocado, mas o goleiro Milton Raphael mandou para escanteio, aos 41 minutos. No lance seguinte, Dedé recebeu de Nem e pós fim à 'zica' ao terceiro do time azul. O árbitro aproveitou o lance e terminou o priemeiro tempo e Dedé pode desabafar em entrevista ao SporTV:

- A camisa pesou. Pisei numa nhaca forte, mas enterrei a zica - disse

Segundo tempo começou movimentado com os Amigos de Diego Souza tentando pressionar, mas aos três minutos, Wellington Nem puxou o primeiro contra-ataque e obrigou o goleiro Gabriel Félix a fazer uma grande defesa. Com Diego Souza apagado, Robinho tentou diminuir o prejuízo ao chutar de fora da área, mas a bola saiu ao lado do goleiro Milton Raphael. O atacando do Fluminense seguiu criando problemas para o time amarelo ao disparar em velocidade e ser derrubado na entrada da área. Fellipe Bastos foi para cobrança, mas bateu em cima de Celson, após o goleiro não conseguir encaixar e dar o rebote.

Os Amigos de Diego Souza precisaram da ajuda de Caio, apelidado de talismã quando atuava pelo Botafogo para diminuir o placar, aos 11 minutos do segundo tempo. O atacante ajeitou a bola livre na meia-lua e chutou colocado no ângulo. O gol trouxe mais animação para partida, na sequência, Robinho cobrou pênalti e diminuiu para 3 a 2, mas o time do meia do Cruzeiro não teve tempo de comemorar. Nem se jogou na área e o árbitro marcou mais um pênalti. Dedé foi para bola, mas em cima da hora, deixou o atacante do Fluminense cobrar e fazer 4 a 2 para equipe azul, e a vantagem aumentou quando Juninho marcou mais um.

Wellington Nem seguia comandando as ações ofensivas dos Amigos de Dedé, enquanto Diego Souza pouco era notado. Meia contratado pelo Cruzeiro para temporada 2013 quase conseguiu marcar em um lançamento em que o goleiro adversário saiu na intermediária e afastou. O lance animou a equipe amarela, que marcou com Juninho e encostou no placar com um golaço por encobrimento do atacante Caio: 5 a 4. A pressão dos Amigos de Diego Souza quase se transformou no empate quando Thiago Galhardo carimbou a trave. No finzinho, Renatinho foi derrubado pelo goleiro Milton Raphael, e Diego Souza foi para cobrança e decretou o empate: 5 a 5.

Confira as escalações do amistoso Amigos de Dedé x Amigos de Diego Souza:

Amigos do Diego Souza (time amarelo): Gabriel Félix; Thiago Galhardo, Frauches, Marllon, Juninho; Michael Santos, Caio, Lopes, Fábio; Diego Souza e Robinho

Amigos do Dedé (time azul): Milton Raphael; Max, Júnior Baiano, Weber, Valtinho; Fellipe Bastos, Alex Teixeira, Luizinho, Eduardo da Silva, Dedé e Wellington Nem

Fonte: GloboEsporte.com