Futebol Americano: Vasco perde para o Corinthians na decisão do Torneio Touchdown: 31 a 12

Sábado, 15/12/2012 - 20:08

Na final do Torneio Touchdown, o Vasco foi derrotado pelo Corinthians por 31 a 12 na noite deste sábado (15/12), em partida disputada em Ribeirão Preto (SP).

Fonte: NETVASCO


Corinthians Steamrollers bate Vasco Patriotas e conquista Touchdown

O Corinthians/Steamrollers conquistou o bicampeonato do Torneio Touchdown - o Campeonato Brasileiro de futebol americano - na tarde deste sábado, diante do Vasco/Patriotas, ao bater a equipe carioca por 31 x 12. Invictos até a decisão, corintianos e vascaínos jogaram para aproximadamente duas mil pessoas, que compareceram ao estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O principal destaque da partida foi o quarterback KC Frost, responsável por organizar as principais jogadas do Timão, e autor do segundo touchdow alvinegro. Considerado o melhor jogador do torneio, o norte-americano também teve que ajudar na defesa, já que um atleta alvinegro teve que deixar o gramado lesionado.

Feliz com mais um título conquistado, Frost valorizou o empenho de todos na decisão diante dos cariocas.

- Esse esporte é facil machucar. Quando um cai, outro tem que entrar. Fui chamado para trabalhar na defesa, e fiz o meu trabalho - disse o quarterback ao canal Bandsports.

O Jogo

No primeiro quarto, o melhor running back da competição, Passarela, abriu o placar ao fazer o primeiro touchdown da partida: 6 a 0. Marcelo confirmou o ponto extra, fazendo 7 a 0. Melhor na partida, o Corinthians/Steamrollers ampliou o marcador no segundo quarto.

Entrou em cena o norte-americano KC Frost. Com passadas largas, o norte-americano corintiano arrancou para mais um touchdown: 13 a 0, com direito a dança e coreografia.

O Timão estava melhor na partida, quando o defensor Pablo conseguiu interceptar um ataque paulista e arrancou para os primeiros pontos cariocas. Com o ponto extra, os vascaínos diminuiram a vantagem para 13 a 7.

Não demorou muito e o Corinthians/Steamrollers fez mais um touchdown, com Fratini, após lançamento de Frost, e mais dois pontos extras: 21 a 7.

No segundo tempo, o Vasco chegou a ameaçar, marcando três pontos com um field goal, mas o time paulista fez mais um touchdown, a um minuto do fim. Os cariocas tentaram uma jogada de ataque, mas Chiplay fez a interceptação e marcou mais um touchdown para o Corinthians/Steamrollers. No ponto extra, o kicker Marcelo confirmou mais um ponto, finalizando o placar em 31 x 12.


Fonte: GloboEsporte.com