Ricardo Gomes pede paciência: 'A torcida precisa acreditar no time'

Terça-feira, 04/12/2012 - 18:39

Inicialmente apontado como candidato ao título, o Vasco terminou a temporada a seis pontos da zona de classificação para a Libertadores. O quinto lugar, entretanto, acabou por ser minimizado por conta da gravidade de seus problemas econômicos. Mas no momento em que surgem dúvidas da capacidade de contratar para o ano que vem, o discurso daqueles que comandam o futebol do clube é revestido por de otimismo e esperança de que a força vai voltar.

Normalmente pouco afeito a entrevistas, Ricardo Gomes adotou um discurso enfático ao falar sobre as possibilidades do Vasco. O diretor técnico mostrou-se confiante num bom desempenho do grupo, mesmo se considerado o elenco que termina a temporada.

- A torcida precisa acreditar no time. Tivemos um primeiro semestre bom, depois caímos, mas terminamos bem o ano. Os quatro grandes clubes do Rio sofrem pressão. Claro que existe uma urgência da minha parte na montagem do time, e por isso eu sou o responsável. Mas o principal é implementarmos uma filosofia de trabalho, e isso não acontece do dia para a noite - disse.

Roberto Dinamite reconheceu novamente que os problemas econômicos impedem que haja grandes perspectivas de contratações para o próximo ano. Mas ao mesmo tempo destacou o empenho de vários setores do clube na busca por patrocínios e outras fontes de renda. De qualquer maneira, enxerga o Vasco como candidato a títulos e forte na disputa com seus rivais.

- O Vasco está vivo. Mais do que nunca ele precisa mostrar para torcedor e para todos que está lutando por títulos. Acredito no trabalho dos profissionais que estão aqui. Queremos formar um Vasco vencedor com a chegada e saída de jogadores - frisou o presidente cruz-maltino.

Fonte: GloboEsporte.com