Vasco segue como o clube que mais fez artilheiros do Campeonato Brasileiro

Terça-feira, 04/12/2012 - 19:11

Além de ter faturado mais um título brasileiro em 2012, o Fluminense teve na precisão de Fred um dos pontos mais altos de sua bela campanha. Tanto que pela primeira vez em sua história, o Tricolor fatura a taça e tem o artilheiro (20 gols) do Campeonatgo Brasileiro na mesma temporada. É a terceira vez que um jogador do clube das Laranjeiras termina a competição como principal goleador.

Em 2000, Magno Alves comandava o ataque do Flu. Ele fez 20 gols no Brasileirão e foi o artilheiro, ao lado de Dill (Goiás) e Romário (Vasco). Em 2008 foi a vez de Washington elevar o nome do Tricolor carioca. O Coração Valente marcou 21 vezes e dividiu a ponta de cima da tabela de goleadores com Keirrison (Coritiba) e Kléber Pereira (Santos).

Contando desde 1971, o Fluminense pulou para a sétima posição entre os times que mais tiveram o artilheiro do Brasileiro. O Vasco lidera a lista com folga. Além do já citado Romário, que foi goleador três vezes com a camisa cruz-maltina, Roberto Dinamite (duas vezes), Paulinho (1978), Bebeto (1992) e Edmundo (1997) são os demais integrantes vascaínos da lista.

Atlético-MG e Santos vêm em seguida. Cada um teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro em seis oportunidades. Diego Tardelli (2009) e Borges (2011) foram os últimos goleadores desses clubes, respectivamente. Confira o ranking por clubes desde 1971:



Fonte: Blog Numerólogos - GloboEsporte.com