VASCO TERMINA O CAMPEONATO BRASILEIRO 2012 NA 5ª COLOCAÇÃO

Domingo, 02/12/2012 - 19:55

Terminada a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro 2012 (a 19ª do returno), o Vasco, que derrotou o Fluminense por 2 a 1, subiu da 6ª para a 5ª colocação na tabela, terminando a competição nessa posição.

O Gigante da Colina findou o Brasileiro imediatamente abaixo da zona de classificação à Copa Libertadores da América, 8 pontos atrás do São Paulo, que foi o último classificado à competição continental. A diferença para o campeão Fluminense foi de 19 pontos.

O Fluminense e o vice-campeão Atlético-MG se classificaram para a fase de grupos da Libertadores. Grêmio e São Paulo disputarão à Pré-Libertadores. Sport, Palmeiras, Atlético-GO e Figueirense foram rebaixados e disputarão a Série B em 2013. Os times que subiram da Série B para a Série A foram Atlético-PR, Criciúma, Goiás e Vitória.

Fred, do Fluminense, terminou a competição como artilheiro com 20 gols, seguido por Luis Fabiano, do São Paulo, com 17. O vascaíno mais bem colocado foi Alecsandro, em 11º, com 10 gols, empatado com mais 4 jogadores.



Fonte: NETVASCO (texto), Futebol Interior (resultados, autores dos gols), GloboEsporte.com (classificação, artilharia), UOL (próximos jogos)