Invicto em 2012, Gaúcho elogia atuação dos jovens, mas quer time forte para 2013

Domingo, 02/12/2012 - 20:14

Após a vitória do Vasco sobre o Fluminense por 3 a 2 neste domingo, no Engenhão, o técnico Gaúcho, que não sofreu nenhuma derrota no comando do time em 2012, explicou a escalação de um time jovem para o clássico. Segundo o comandante, o objetivo era avaliar os jogadores para a próxima temporada. O técnico lamentou a queda de rendimento da equipe no meio do ano, mas afirmou que os pratas da casa têm potencial para jogar no time principal.

- Muitas coisas aconteceram. Tivemos um meio de ano muito tumultuado. Derrotas que eram difíceis de explicar. Tivemos uma queda muito grande e depois perdemos o nosso caminho, que era um caminho bom. Infelizmente tivemos o dissabor de amargar jogos duros. Tentamos colocar os jogadores da casa para que pudéssemos ter uma avaliação para o ano que vem. Claro que não são salvadores, mas têm futuro. Existe qualidade e competência por parte desses atletas - explicou.

Para Gaúcho, embora os jovens tenham dado conta do recado, o Vasco precisará de reforços de alto nível, como Juninho, que não está garantido para 2013 devido ao interesse de outros clubes em sua contratação. Para a disputa dos campeonatos da próxima temporada, o comandante quer um time forte, e garante que o diretor técnico Ricardo Gomes está trabalhando em reforços para o time.

- Juninho está jogando em alto nível. É um dos maiores jogadores do Brasil na atualidade, faz falta em qualquer time. Agora, o futebol é muito dinâmico. Se perder, você tem que encontrar outras soluções. O Vasco não pode parar nunca, tem que pensar o tempo todo em formar um grande time. O Vasco, para o ano que vem, tem que estar ligado em tudo. Vamos disputar competições fortes e teremos um time forte também. O Ricardo Gomes está trabalhando. O Vasco precisa de jogadres de alto nivel - afirmou.

Fonte: Lancenet