Ricardo Gomes encara problemas, entrevistas em reuniões em 2 semanas de Vasco

Quarta-feira, 28/11/2012 - 06:50

O diretor técnico Ricardo Gomes completa duas semanas no cargo nesta quarta-feira. Concentrado em suas novas atribuições no Vasco, o dirigente tem a seu favor o entrosamento com as pessoas que estão a sua volta no clube. E é essa proximidade que facilita o entendimento das condições que o cercam para o desenvolvimento de seu trabalho. Reuniões diárias com a diretoria para tentar resolver problemas fazem parte da rotina de Gomes. Fora de São Januário, as entrevistas também voltaram a se tornar comuns.

Desde o primeiro dia no Vasco - quando encarou longa e concorrida entrevista coletiva -, Gomes trabalha para conhecer detalhes sobre o elenco. As situações dos jogadores em fim de contrato e dos atletas que estão no mercado são observadas de perto pelo diretor técnico. Para isso, ele tem no diretor de futebol Daniel Freitas um aliado em seus primeiros passos como cartola. O técnico Gaúcho também está próximo.

"O retorno dele é bom para as duas partes. O Ricardo Gomes está dando o suporte inicial ao Gaúcho, mas esperamos que volte a trabalhar em campo no ano que vem. É uma coisa devagar, não estamos com pressa. Nos bastidores, já contamos com ele, seus conhecimentos, indicações para reforços. Tudo desde a apresentação", comentou o presidente Roberto Dinamite. De fato, os desafios de Gomes não são poucos. As dificuldades financeiras atrapalham o planejamento do clube para a temporada 2013. As reuniões diárias servem para o diretor técnico conhecer a realidade do clube.

“Ricardo está a par de toda a situação enfrentada pelo clube neste momento. Jogadores que estão sem contrato, jogadores com possibilidade de renovação e jogadores que podem ser contratados. A situação financeira do clube já foi passada para ele. Nos reunimos todos os dias na busca de soluções para o Vasco”, revelou Freitas.

A renovação do contrato de Juninho Pernambucano está entre as prioridades do Vasco. Freitas diz que a presença de Gomes pode ajudar o clube a ser bem-sucedido nesta e em outras negociações. No entanto, o dirigente destaca que o Vasco não pode se apoiar apenas na figura do ex-treinador para o planejamento da próxima temporada.

“O Ricardo Gomes pode ser argumento forte a favor do Vasco na hora de contratar, mas não podemos pensar assim. Só isso não resolve. Seria até uma irresponsabilidade. Esse peso não pode ficar com ele. Toda a diretoria está engajada para tentar viabilizar as contratações”, completou o diretor de futebol.

Por causa do cargo, as entrevistas se tornaram mais comuns para Ricardo Gomes. Durante o processo de recuperação de um AVC – sofrido em agosto de 2011 –, o dirigente evitou aparecer na mídia. Agora, mesmo com alguma dificuldade na fala, ele não se esconde dos questionamentos da imprensa.

Ricardo Gomes demonstra preocupação em evoluir para poder exercer suas tarefas como cartola de forma plena. “Vou tentar melhorar nas minhas sessões de fono para ser mais claro”, ressaltou o dirigente em entrevista ao SporTV.

Fonte: UOL