Roberto Dinamite esteve presente na manifestação 'Veta, Dilma' na tarde desta 2ª-feira

Segunda-feira, 26/11/2012 - 21:31

Peter Siemsen e Roberto Dinamite estiveram entre as 200 mil pessoas que foram às ruas no Centro do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira para protestar contra o projeto de lei que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo. Caso seja sancionado, o Rio pode perder mais de R$3 bilhões de reais em receitas derivadas da extração do petróleo já no ano que vem.

Os presidentes de Fluminense e Vasco usaram camisas da campanha "Veta, Dilma" durante o ato.


Fonte: Lancenet


‘Veta, Dilma’: artistas se mobilizam a favor do Rio de Janeiro

Além do público, que atendeu ao pedido do governo do Rio para participar da manifestação em defesa dos royalties, não faltam celebridades no evento. A cantora Alcione puxou o Hino Nacional. A cantora Fernanda Abreu leu um manifesto em defesa do Rio. E a atriz Maria Paula é a apresentadora do evento.

Presidente do Vasco, o ex-jogador Roberto Dinamite acha que a manifestação é do povo do Rio pelo Rio, sem participação de legendas.

- O cidadão quer ver seus direitos garantidos - acredita.

Mesmo sendo de São Paulo, o cantor Belo marcou presença na festa:

- Vim participar, porque me considero carioca. Esta é uma luta muito importante.

Presidente do bloco Cacique de Ramos, Bira disse que o “Rio é universal em termos de turismo. Não tem como tirar algo tão importante dos cariocas”.

Líder do Monobloco, o cantor e compositor Pedro Luís acredita que a presença de todos na manifestação representa uma mobilização pelo bem comum:

- Esse é um direito adquirido do povo do Rio. Nem o Rio nem o Espírito Santo podem abdicar desse dinheiro, porque têm que garantir um futuro mais digno para a população.

Fonte: Extra Online