Dinamite diz que reunião não tratou da renovação e elogia preocupação de Juninho

Segunda-feira, 26/11/2012 - 10:53

Na última sexta-feira, o Vasco iniciou formalmente a negociação pela renovação do contrato de Juninho Pernambucano. No entanto, o assunto principal na reunião que ocorreu no CFZ não foram os termos do possível novo vínculo. O jogador e seu empresário se mostraram interessados em saber quais soluções o clube pretende encontrar para a crise financeira que atravessa e que tem como consequência o atraso de salários e premiações do elenco.

Presente à reunião da última sexta, Roberto Dinamite mostrou-se positivamente impressionado com a atitude de Juninho. Segundo ele, o capitão se disse preocupado em saber do Vasco como resolver a situação de todos os jogadores e funcionários, minimizando sua questão pessoal.

- Sei qual é o pensamento do Juninho em relação à permanência no Vasco, e vamos trabalhar para que ele possa estar conosco no ano que vem. Ele não está preocupado com que o Vasco faça uma proposta. A preocupação é que haja soluções para os outros atletas, é que sejam resolvidos os problemas de todos. Esse gesto mostra o atleta e o homem que ele é. Se o Juninho vai continuar ou não, é uma outra história - afirmou o presidente cruz-maltino.

Juninho e seu empresário esperam decidir o destino depois do Campeonato Brasileiro. O meia, que completa 38 anos em janeiro, seria alvo de um clube dos Estados Unidos e do Qatar. Além disso, Atlético-MG e São Paulo surgem como outros possíveis interessados no jogador.

Fonte: GloboEsporte.com