Nilton supera fama de violento e termina a temporada em alta no Vasco

Segunda-feira, 26/11/2012 - 10:44

Nilton chegou ao Vasco com uma fama de violenta, que trouxe dos tempos em que defendia o Corinthians. Uma forte entrada na canela de Caio, atacante do Botafogo, durante o Campeonato Carioca de 2010 ajudou o jogador a ficar ainda mais notabilizado pelo destempero. Entretanto, o volante superou o rótulo atleta ríspido, mostrou um lado artilheiro e fechou o ano de 2012 em alta na Colina.

Volante, Nilton tem como função destruir as jogadas ofensivas dos adversários, mas nos últimos jogos demonstrou uma lado artilheiro. O jogador marcou os dois últimos gols do Vasco no Campeonato Brasileiro e garantiu quatro pontos a mais para o Vasco na tabela de classificação. Após dar a vitória sobre o Coritiba, ele voltou a balançar as redes contra o Flamengo no último sábado e comemora.

“Fico muito feliz de fazer meu primeiro gol contra o Flamengo, por causa dessa rivalidade de anos. Posso garantir que eu peguei muito bem na bola. Eu posso dizer que tive méritos no meu chute e o goleiro Paulo Vitor não conseguiu pegar. Contra o Fluminense, A torcida pode esperar da mesma forma como hoje. Vamos nos dedicar mesmo com o campeonato decidido contra o Fluminense. Vamos entrar de igual pra igual pra buscar a vitória”, disse.

Ao lado de Juninho Pernambucano, Nilton encerra o ano de 2012 como os destaques do Vasco na temporada. Além da dupla, Tenório também conta com o apoio da torcida, mas atuou em poucos jogos neste ano por conta de algumas lesões. O volante fez caminho diferente para conquistar os vascaínos. Em campo, o jogador demonstrou raça e disposição e virou intocável no elenco cruzmaltino.

Com contrato até o fim de 2013, Nilton deverá continuar no Vasco na próxima temporada, mesmo com a valorização sofrida neste Campeonato Brasileiro. Entretanto, outros atletas não devem ter a mesma decisão. Alguns titulares estão inconformados com os salários atrasados e querem respirar novos ares. Mudanças deverão ocorrer ao fim da competição, mas, ao que tudo indica, o volante continuará em São Januário.

Fonte: UOL