Futsal Base: Goleiros do Vasco vêm se destacando no Estadual

Segunda-feira, 26/11/2012 - 22:18

Barbosa, Acácio, Mazarópi, Helton, Carlos Germano. Quando se fala em goleiro, o Vasco da Gama tem ídolos e referências de sobra em sua história. E nas quadras do futsal vem surgindo novas promessas que podem entrar na estrelada galeria de grandes goleiros da história do Gigante da Colina.

Nos Campeonatos Estaduais de futsal do pré-mirim e mirim deste ano, os times vascaínos estão entre as melhores defesas dos torneios e, consequentemente, os goleiros vascaínos estão entre os menos vazados.

A tarefa de preparar os jovens arqueiros do Vasco é de Afísio Brito, funcionário do futsal cruz-maltino há mais de 10 anos. Ao seu lado, o preparador de goleiros Gabriel também participa da formação das novas estrelas que brilham embaixo das traves vascaínas.

- Tenho a experiência de trabalho, tempo de casa, e o Gabriel está chegando agora para somar. Foi atleta do clube e o trabalho dele está sendo muito bom. As outras equipes são fortes, mas nosso diferencial é a defesa. Temos as melhores defesas de quase todas as categorias do futsal base – disse Afísio com exclusividade ao site oficial.

Vitinho, 12 anos, e Gabriel, de 11, são dois dos garotos treinados por Afísio na equipe pré-mirim, e merecedores de todos os elogios.

- O Gabrielzinho é muito aplicado, tem muita garra e nunca está satisfeito com o trabalho, isso é muito bom. Já com o Vitinho tenho um carinho de pai e filho. É novo no Vasco, mas trabalha muito e já busca a titularidade – conta Afísio.

No mirim Léo, 13 anos, é o titular da categoria e tem se doado muito nos treinamentos, no entanto, Afísio alerta para o cuidado com o ritmo dos treinamentos.

- É um goleiro bom de trabalhar. Temos que ficar atentos com ele porque ele sempre quer ficar depois do horário para trabalhar mais. Isso nem sempre é bom porque pode acabar gerando lesão. – conta o preparador de goleiros do cruz-maltino das quadras.

O sub-11 e o sub-13 do Vasco voltam à quadra nesta segunda (26/11). Às 19h, em São Januário, os meninos do pré-mirim buscam a classificação para as semifinais do Estadual contra o Flamengo. Na primeira partida, o cruz-maltino foi derrotado por 2 a 1, mas jogará em casa para reverter o resultado.

Às 19h45, o sub-13 também joga a segunda partida das quartas de final. Após empatar o primeiro jogo em 3 a 3, o Gigante da Colina vai com tudo em busca da vitória contra a Casa de España/Botafogo.

Léo, Gabriel, Afísio, Vitinho e Gabriel Marandino


Fonte: Site oficial do Vasco