Presidente do Democrata de Gov. Valadares-MG revela apoio de Dinamite

Sexta-feira, 23/11/2012 - 15:42

O presidente do Democrata-GV, Edvaldo Soares, desembarcou nesta quinta-feira (22), em Governador Valadares, no Leste de Minas. Soares estava no Rio de Janeiro onde busca apoio para que a Pantera consiga montar uma equipe e disputar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

- Estive no Rio de Janeiro em busca de apoio. Conversei com o Roberto Dinamite, presidente do Vasco e com o Marcelo Teixeira do Fluminense. Ambos prometeram que vão ajudar o Democrata. Além disso, o Eduardo Maluf, diretor do Atlético-MG e o Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, também fizeram a mesma promessa -, afirma Edvaldo Soares.

O presidente da Pantera afirma que o treinador que vai comandar o time em 2013 já foi contactado, mas a contratação e o anúncio oficial vai depender do que acontecer nos próximos dias.

- Estamos conversando com pessoas ligadas ao poder público e também com possíveis apoiadores. O Democrata só entra em campo se tiver esses apoios. Já temos uma comissão técnica de ponta constituída e alguns jogadores também já foram contactados. Porém, vamos esperar até o dia 30 de novembro para definir se o Democrata vai conseguir a ajuda que precisa para entrar em campo -, diz.

Módulo 2

Na quarta-feira (21) foi realizado o arbitral do Módulo 2 do Campeonato Mineiro 2013. A fórmula de disputa será a mesma da temporada passada. Os doze clubes serão divididos em dois grupos de seis equipes cada, que se enfrentam em jogos de ida e volta.

As duas melhores de cada chave avançam ao quadrangular final, que também será disputado em turno e returno. Os dois primeiros colocados sobem para o Módulo 1, também conhecido como a elite do futebol mineiro.

Os grupos foram definidos de acordo com a região de cada equipe. O Democrata-GV está na chave B, ao lado de Ipatinga, Social, Minas, Poços de Caldas e Tricordiano. Na Chave B estão: Patrocinense, Uberaba, Uberlândia, URT, Mamoré e Guaxupé.

Apesar de não confirmar se a Pantera vai disputar o Módulo 2, Edvaldo se mostra confiante numa boa campanha da equipe.

- Vejo o Democrata com boas chances de chegar ao quadrangular decisivo e se isso acontecer ninguém segura esse time e essa torcida. No Módulo 2 alguns times são incógnitas. Quem entra com chances e com peso de fato são Democrata, Ipatinga, Uberlândia e Uberaba -, afirma Edvaldo Soares.

A primeira rodada do Módulo 2 está prevista para o dia 16 de fevereiro. A decisão acontecerá no dia 19 de maio.

Fonte: GloboEsporte.com