Pedro Valente elogia texto sobre Dia da Consciência Negra e critica Dinamite

Quarta-feira, 21/11/2012 - 06:33

VALEU ZUMBI!

Sou obrigado, como vascaíno, a reconhecer o belo texto divulgado pela “diretoria” do Vasco, no seu portal oficial (www.vasco.com.br), hoje, 20 de novembro, enaltecendo o Dia Nacional da Consciência Negra, que é bom lembrar, preconizado por Leonel Brizola, data que materializa a imperiosa necessidade de reflexão e resgate da importância dos negros na construção da nação brasileira.

Entretanto, sou também instado a registrar, que é escusado dizer que não foi o oportunista “presidente” que inspirou e, muito menos, escreveu aquele texto.

Nem o texto, nem o sentimento, são do honesto deputado, como ele se intitula. O texto não é do honesto é do Ernesto.

Na atual conjuntura que se instalou há 4 anos e 4 meses em nosso amado Clube, invariavelmente, quando ocorrem as pressões o deputado rapidamente abaixa as calças e se coloca de quatro, não para ser tatuado ou coisa que o valha, mas apenas para subservientemente, aceitar o apequenamento do Vasco.

Se não vejamos:

- Colaborou com a liquidação do Clube dos Treze, deixando o Vasco ser passado para trás pelo Flamengo e Corinthians;

- Aceitou cota de TV menor que a dos outros clubes, passando da primeira posição (arduamente conquistada) para a ridícula quinta ou sexta posição;

- Assinou TAC condenando o Vasco da Gama a não jogar os clássicos regionais em São Januário, renunciando assim à vantagem do mando de campo.

Da forma como age, “no dia a dia”, o deputado, pensando mais em sua carreira política que no Vasco, caso fosse o “presidente” do Clube em 1924, certamente teria encomendado uma covarde carta-resposta, de preferência repleta de gerúndios, aceitando todas as deploráveis imposições discriminatórias e racistas exigidas pela AMEA, então presidida pelo todo poderoso aristocrata tricolor Arnaldo Guinle, ”pelo bem do futebol carioca”.

PEDRO VALENTE
GRANDE BENEMÉRITO


Fonte: Site de Pedro Valente