Há 33 anos, Vasco empatava com o Coritiba no 1º jogo da semifinal do Brasileiro

Quarta-feira, 14/11/2012 - 15:33

Memória RJsports

1979: Vasco empata com o Coritiba pela semi

Depois de um bom primeiro tempo, quando marcou 1 a 0 (gol de Catinha) e caindo de produção na fase final, recuando muito as suas linhas, permitindo o empate aos 40 minutos, através Luís Freire, o Vasco empatou com o Coritiba, em 1 a 1, ontem à noite, no estádio Couto Pereira. O resultado deve ser considerado bom pela torcida vascaína, considerando-se que o segundo jogo será domingo, no estádio Mario Filho. O problema é que Wilsinho levou o seu terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

O Vasco deu a saída para o primeiro tempo e mostrou logo que entrara para decidir a parada. No primeiro minuto, Wilsinho carimbou o travessão, depois de uma deixada de Roberto, Curiosamente, justo quando o Coritiba subia de produção e equilibrava as ações, o Vasco conseguiu estabelecer 1 a 0. aos 21 minutos, com Catinha (camisa 7), de bico, no ângulo superior esquerdo, depois que a bola tabelou na perna de Dionísio.

Como todos esperavam, o Coritiba voltou para o segundo tempo, em busca do gol de empate. Não conseguiu penetrar na defesa vascaína até os minutos finais da partida. Aos 40 minutos, no entanto, logrou êxito. Freitas chutou forte, Leão salvou e Luís Freire (camisa 8) completou para o barbante: 1 a 1.

Coritiba: Mazaropi, Serginho, Duílio, Gardel e Dionísio (Gilson Paulinho); Almir (Bráulio), Toninho e Luís Freire; Valtinho, Freitas e Aladim.

Vasco: Leão, Orlando, Gaúcho, Ivan e Marco Antônio; Zé Mário, Guina (Dudu) e Zandonaide; Catinha (Paulinho), Roberto e Wilsinho.



Fonte: RJsports