Thiaguinho aguarda apenas fim do vínculo com Cruzeiro para ser anunciado

Terça-feira, 13/11/2012 - 12:16

Já pensando na próxima temporada, o Vasco deve fechar a contratação do apoiador Thiaguinho, do Cruzeiro. O jogador deve ficar na Colina até dezembro de 2013, com o Cruz-Maltino tendo prioridade na renovação do contrato.

Sem chances em Belo Horizonte, o jogador negocia com a diretoria mineira a rescisão do compromisso, que tinha duração até julho de 2013. Por não fazer parte dos planos para o ano que vem, os mineiros aceitam liberá-lo, mas em contrapartida exigem ter direito a um percentual em cima de uma futura negociação.

Thiaguinho já tem assinado um pré-contrato com a diretoria vascaína, que aguarda apenas a oficialização do fim do vínculo em Belo Horizonte para anunciá-lo.

Aos 21 anos, o jogador despontou como grande promessa das divisões de base do Cruzeiro, com passagens pela Seleção Brasileira. Porém, foi pouco aproveitado quando subiu aos profissionais. Foi emprestado a Goiás e Vila Nova (GO) e este ano retornou à Toca da Raposa, onde não foi utilizado pelo técnico Celso Roth.

A chegada do jogador é vista como uma aposta da diretoria de São Januário. A esperança é que ele possa seguir os mesmos passos de Bernardo, que em 2011 também saiu do Cruzeiro, onde não tinha muito espaço, e acabou brilhando pelo Cruz-Maltino.

Ano que vem, inclusive, pode marcar o reencontro dos mineiros, já que Bernardo não deve seguir no Santos e, assim, voltar ao Vasco.

Quem é

Nome: Thiago Henrique Silva Maia

Nascimento: 1/3/1991, em Goiânia (GO)
Altura e peso: 1,70m e 67kg
Posição: Apoiador
Clubes: Cruzeiro, Goiás e Vila Nova (GO).

Fonte: Lancenet