Vasco acertou com atacante Thiaguinho, do Cruzeiro, afirma blog

Segunda-feira, 12/11/2012 - 13:27

É com muito orgulho, e graças aos meus contatos dentro do clube, que eu, Matheus Rocha, farei do esportescombola.webnode.com, o primeiro site do Brasil, e provavelmente do mundo, a anunciar a primeira contratação do Vasco da Gama para a temporada 2013.

Trata-se de Thiaguinho, jovem atacante que defendia a base do Cruzeiro e era a maior promessa da base Celeste. Segundo fontes minhas ligadas ao jogador, ele se aborreceu com a cúpula de futebol do clube por não estar recebendo as oportunidades devidas no time profissional, e queria sair de qualquer forma de Minas. E o Vasco, por sua vez, superou a concorrência de Internacional, Atlético Mineiro e outros grandes clubes do Brasil.

Thiaguinho tem 21 anos, passagens por seleções brasileiras de base e foi campeão, artilheiro e melhor jogador do campeonato brasileiro sub-20 de 2010 pelo time mineiro. A bronca do jogador ficou por conta do empréstimo ao Goiás em 2011, quando ele havia acabado de se valorizar no torneio e havia pedido chance entre os profissionais. No Esmeraldino, pouco fez, jogou apenas 9 jogos, sendo 5 como titular, e sendo substituído em todos. Retornou para Toca em 2012, mas não foi aproveitado.

A diretoria da Raposa ainda não anunciou a transferência para não gerar revolta na torcida cruzeirense, que gosta muito do jogador, e por cordialidade, a diretoria Cruzmaltina vai deixar para apresentar o atacante apenas em Janeiro.

Thiaguinho é um jogador de lado de campo, canhotinho, que tem na velocidade e no drible seus principais valores, além de finalizar bem. Vem pra São Januário com um Éder Luís em baixa e pode deslanchar. Boa aposta da contestável diretoria do Vasco.

Curtinha: O mesmo empresário que levou Thiaguinho para o Rio, está tentando com unhas e dentes levar o craque argentino, Juan Román Riquelme, para a Toca da Raposa em 2013. Seria o indício de uma possível saída de Montillo?

EcB, sempre na frente da concorrência. Enjoy!

NEW: Achei um vídeo do Thiaguinho pela seleção brasileira: http://sports21.com.br/atleta.asp?id=348

Fonte: Blog Esportes com Bola