Ricardo Gomes: 'O cenário ideal é esse: voltar a trabalhar em janeiro'

Segunda-feira, 05/11/2012 - 20:13

O sonho de Roberto Dinamite de contar com Ricardo Gomes no comando do Vasco em janeiro de 2013 tem boas chances de se tornar realidade. O treinador confirmou nesta segunda-feira que mantém contato constante com o presidente do clube e revelou que pretende retomar as funções à beira do campo no início do próximo ano.

- O cenário ideal é esse: voltar a trabalhar em janeiro. Tenho ainda um mês e meio pela frente para intensificar ainda mais a recuperação. Mas frisando que, por enquanto, são apenas boas intenções, muito boas intenções - disse o técnico.

Ricardo Gomes contou que não deixou de falar com os dirigentes do Vasco nem depois da saída de seu ex-auxiliar, Cristóvão Borges, que comandou a equipe até setembro e pediu demissão depois da derrota para o Bahia por 4 a 0. Os telefonemas começaram quando ele ainda estava no hospital, depois de sofrer o acidente vascular cerebral (AVC) durante um jogo contra o Flamengo no dia 28 de agosto de 2011.

- Nunca deixei de ter contato com o Dinamite e o Daniel (Freitas), desde a época do hospital. Eles ligavam para saber como eu estava e sempre falavam na esperança da minha volta. Agora, nós voltamos a falar de futuro.

Liberado pelos médicos para voltar ao trabalho, o treinador diz que ainda não recuperou 100% dos movimentos do lado direito do corpo e sente leve dificuldade na fala. No entanto, a confiança no retorno ao batente fica nítida em alguns minutos de conversa. Logo depois do AVC, parentes de Ricardo deixaram claro que não gostariam de vê-lo novamente à beira do gramado. Hoje, ele já recebe o incentivo da família.

- Eles falaram isso no começo em função do susto, o desconhecido leva as pessoas a ficarem assustadas. Mas o conhecimento do tratamento e da evolução faz com que esse susto desapareça - afirmou o treinador.

Perguntado se poderia voltar a trabalhar com Cristóvão Borges, Ricardo afirmou que a decisão fica a cargo de seu ex-auxiliar.

- Ele ainda está em Nova York. Acho que agora ele tem vida própria, mas nunca se sabe.

Fonte: GloboEsporte.com