Vasco entregou projeto da reforma de São Januário ao COB nesta 4ª

Quarta-feira, 31/10/2012 - 21:58

A primeira etapa para a reforma de São Januário e consequente adequação às exigências do Comitê Olímpico Internacional (COI) foi finalizada. O Vasco entregou na noite desta quarta-feira ao comitê Rio-2016 seu estudo de viabilidade para que o estádio possa receber o rúgbi nas Olimpíadas. As autoridades vão analisar o projeto, e a definição deve sair até o fim do ano.

O principal objetivo da diretoria, porém, é construir uma arena que possa atender em melhor a torcida. O custo das obras ainda vai depender da empresa que for escolhida, via licitação, em 2013, mas, pelas estimativas passadas ao clube, deve girar em torno de R$ 500 milhões. São Januário terá capacidade para 43 mil torcedores e pode contar até com um hotel e um shopping. A demolição das estruturas será quase total, preservando apenas a fachada.

O único item que faltava nos últimos dias para que a documentação fosse enviada era o projeto de revitalização do entorno do estádio, exigência incluída no livro de 89 páginas fornecido ao Vasco, que ficará a cargo da Prefeitura, que já se comprometeu com as duas partes.

Fonte: GloboEsporte.com