Juniores: Vasco empata com Corinthians por 1 a 1 pela Copa do Brasil sub-20

Quarta-feira, 31/10/2012 - 22:25

Os meninos de São Januário empataram com o Corinthians em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (31/10), no Estádio Décio Vitta, em Americana, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. O gol vascaíno foi marcado pelo atacante Guilherme Morano aos 15 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Gigante da Colina tem a vantagem do empate sem gols no segundo duelo, que será disputado na quarta-feira (07/11), às 20h30, em São Januário. O time que avançar de fase terá Internacional ou Atlético-MG como adversário. Os mineiros estão em vantagem, já que venceram o primeiro jogo por 3 a 0.

O jogo

A partida começou movimentada com bons ataques para os dois lados. O Corinthians arriscou aos três minutos com um chute sem direção de fora da área. Já aos sete minutos, Marquinhos roubou a bola, driblou a zaga e bateu cruzado para defesa do goleiro paulista. Em resposta, o atacante adversário arriscou rasteiro para defesa segura do vascaíno Jordi.

Na primeira boa oportunidade do Vasco, aos 15 minutos, aconteceu o primeiro gol da partida. O atacante Guilherme Morano aproveitou uma furada do zagueiro dentro da área e com categoria estufou as redes: Corinthians 0x1 Vasco.

O Corinthians correu atrás do prejuízo. Em um chute forte aos 28 minutos pela lateral-esquerda, Jordi fez ótima defesa para o Gigante da Colina. Sete minutos depois, o adversário arriscou mais uma vez de fora da área e a bola tirou tinta da trave direita do goleiro cruz-maltino. A partir do gol, os meninos do Parque São Jorge atacaram muito e conseguiram igualar o placar aos 42 minutos. O meia-atacante Geovani subiu com perigo, driblou o zagueiro na esquerda do ataque e bateu forte pelo alto, sem chances para Jordi.

No segundo tempo mais correria nos minutos iniciais. Os guerreiros de São Januário arriscaram aos três minutos, em boa jogada do lateral-esquerdo Henrique. No cruzamento do vascaíno, a zaga afastou o perigo. Quatro minutos depois, o atacante Marquinhos mandou perigo de fora da área. Por pouco o Vasco não ampliou o placar. Em resposta, o Corinthians subiu ao ataque com velocidade, mas pecou na finalização, que foi por cima do camisa 1 do Vasco.

Aos 15 minutos, Morano sofreu falta dura e teve que ser substituído. O técnico Sorato colocou o atacante Romário, que fez sua estreia na Copa do Brasil sub-20. O jogador entrou se movimentando bem e o Vasco permaneceu no ataque. Aos 23 minutos, Jhon Clay sofreu falta e ele mesmo cobrou. Em seguida, o atacante Yago entrou no lugar de Marquinhos. O cruz-maltino entrou dando conta do recado, conseguindo dar sequência nas jogadas de velocidade que o companheiro estava realizando. Aos 38 minutos, os paulistas tiveram o camisa 10 expulso, mas não deixaram de atacar. Aos 43, em cobrança de falta, Jordi operou milagre, tirando com as pontas dos dedos.

O Gigante da Colina ainda fez sua última substituição nos minutos finais, colocando Arthur no lugar do meia Jhon Clay. Foram mais ataques para os dois lados e a partida terminou empatada em 1 a 1.

O técnico Sorato escalou sua equipe na partida com a seguinte formação: 1-Jordi, 2-Richard, 3-Jomar, 4-Eduardo e 6-Henrique; 5-Paulista, 7-Malco, 8-Jhon Clay (15-Arthur) e 10-Guilherme; 9- Guilherme Morano (18-Romário) e 11-Marquinhos (17-Yago). Suplentes: 12-Gabriel, 13-Tadeu Paraguaio, 14-Mateus e 16-Valdir.



Fonte: Site oficial do Vasco (texto), Youtube/ESPN Brasil (vídeo)