Marcelo Oliveira convoca torcida do Vasco para apoiar o time em São Januário

Segunda-feira, 22/10/2012 - 23:01

Com a chance de diminuir a vantagem do São Paulo para apenas dois pontos, o Vasco precisa vencer o Internacional nesta quarta-feira, em casa. Para isso, o técnico Marcelo Oliveira decidiu convocar a torcida cruz-maltina em peso, de modo a empurrar o time durante toda a partida. Embora admita não ter o costume de chamar os torcedores ao estádio, o comandante confessa que São Januário lotado aumentaria as possibilidades de um triunfo cruz-maltino.

- Não sou muito de convocar torcedores, mas a presença do torcedor do Vasco faria muita diferença, aumentaria a chance de ganhar do Inter. Mas temos que ganhar com um time comprometido. Nosso esquema tem um jogo ofensivo, mas erramos muitos passes contra o Botafogo. Quem tem mais a bola tem mais chances de fazer o gol - analisou.

Segundo ele, não basta a torcida incentivar o time, os jogadores também precisam mostrar determinação em campo para corresponder ao apoio recebido.

- Eu espero do Vasco um time que possa trazer o torcedor junto. Trazendo o resultado, com comprometimento, entrega e, se possível, bem organizado em campo para buscar a vitória. Aí o torcedor vem junto. Se esperarmos muito, o torcedor vai reclamar - contou.

Sobre o adversário de quarta, que também briga por uma vaga na Libertadores de 2013, Marcelo Oliveira afirma não entender os recentes resultados do rival, que vem de duas derrotas consecutivas para Figueirense e Atlético-GO, os lanternas da competição. No entanto, tece elogios à estrutura e ao elenco do clube, além de prever grande pressão dos colorados desde o começo do jogo.

- O Inter tem estrutura, bom nível técnico dos jogadores e chama a atenção não ter bons resultados nos últimos compromissos, mas esperamos muita qualidade deles, buscando o combate desde o inicio - afirmou o comandante.

O Internacional ocupa a sexta posição do campeonato, com 45 pontos, cinco a menos que o Vasco, quinto colocado. Contra o Gigante da Colina, o time gaúcho não terá Leandro Damião, com dores musculares. O centroavante é o artilheiro da equipe com sete gols no Brasileiro.

Fonte: Lancenet